Prefeitura de São Luís discute criação de novo porto ligando capital a Alcântara | O Imparcial

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e o novo diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), coronel-engenheiro Fernando Benitez Leal, se reuniram na manhã desta terça-feira (3) para firmar parceria entre as instituições. Entre os temas debatidos esteve a possibilidade de criar um novo porto de passageiros entre as duas cidades.

O porto serviria para atender às demandas dos civis e de logística da região, com infraestrutura e ampliação da oferta dos horários para travessias. A possibilidade da construção do porto depende da captação de recursos junto ao Governo Federal, por se trata de um alto investimento, outro ponto debatido no encontro.

Caso seja concretizado o novo porto, os ganhos para o turismo na região são elevados, já que hoje os horários de travessia variam conforme a maré. Com o empreendimento, seria possível planejar de forma mais ordenada a logística para uso civil e militar.

“A Prefeitura de São Luís está sempre aberta ao diálogo e a parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. O crescimento do CLA, em Alcântara, trará muitos benefícios para o turismo, a economia e o desenvolvimento social de São Luís”, destacou o prefeito Braide.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2022/05/prefeitura-de-sao-luis-discute-criacao-de-novo-porto-ligando-capital-a-alcantara