Prefeitura de Teresina envia representantes para a BNT Mercosul

Foto: Divulgação (Semdec)

A Bolsa Nacional de Turismo (BNT Mercosul), chega em sua 27ª edição, reunindo em média mais de 5.500 profissionais de Turismo de seis países e 23 estados brasileiros. Técnicos de turismo, juntamente com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, participarão do evento, que acontecerá em Balneário Camboriú (SC), nos dias 27 e 28 de maio, e que oferecerá a oportunidade aos expositores e convidados de trocarem relações profissionais, com vistas à venda de destinos e produtos turísticos.

“O Conselho Municipal de Turismo aprovou, para 2022, a participação da SEMDEC em eventos nacionais de forte importância para o turismo profissional, dentre os quais a BNT Mercosul”, disse o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio. “Com recursos do Fundo Municipal de Turismo, adquirimos um stand na feira e estaremos presente para levar a imagem de Teresina aos profissionais de Turismo”, concluiu.

Durante o evento, a SEMDEC pretende selecionar Operadores de Turismo, Agentes de Viagens e jornalistas especializados, para montar uma viagem de familiarização (Famtour) para o segundo semestre, focando nas potencialidades do Turismo Rural e na estrutura receptiva de Teresina.

“Os Operadores de Turismo são responsáveis pela elaboração dos pacotes turísticos que as agências de viagens comercializam, e trazê-los a Teresina gera uma grande oportunidade de incluir nossas potencialidades na rota do turismo profissional”, avaliou Eneas Barros, Coordenador de Turismo da SEMDEC.

Paralelo ao evento, acontecerão reuniões oficiais da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), na qual Teresina possui assento através da SEMDEC. O secretário Marcelo Eulálio é Vice Presidente da Associação para o Nordeste e o Coordenador de Turismo, Eneas Barros, coordena a nível nacional o Grupo Técnico de Planejamento da ANSEDITUR (GTP). Técnicos e secretários estarão reunidos separadamente, para tratarem de pautas específicas.

“Os secretários terão encontros com representantes do Ministério do Turismo e ouvirão explanação do secretário Marcelo Eulálio, acerca da atuação de sua pasta como Vice Presidente da ANSEDITUR para o Nordeste, enquanto os técnicos discutirão uma padronização na metodologia para coleta de dados dos municípios”, concluiu Eneas Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.