FALTOSOS Quase 500 mil pessoas estão com a dose da vacina contra a covid-19 atrasada em Fortaleza Segundo a Prefeitura, 198.188 pessoas faltaram o chamamento para receberem a D2 e 293.197 na D3 da vacina. REDAÇÃO GCMAIS Postado em 30 de dezembro de 2021 Compartilhe: Número de faltosos preocupa a Prefeitura de Fortaleza. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza)
Em meio ao surto de gripe e um novo aumento de casos de covid-19, Fortaleza convive com um alto número de pessoas que não voltaram aos postos para tomar a segunda ou a terceira dose da vacina. Estima-se que o número de faltosos aos agendamentos seja de cerca de 500 mil, segundo revelou esta semana o prefeito de José Sarto.
De acordo com os dados divulgados pelo prefeito de Fortaleza, 198.188 pessoas faltaram o chamamento para receberem a D2 e 293.197 na D3 da vacina.
Na apresentação do balanço da vacinação em Fortaleza neste fim de ano, José Sarto e a secretária-adjunta da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), Aline Gouveia, destacaram que dos 2.219.883 fortalezenses vacináveis com idade acima de 12 anos, 80,2% já tomaram a primeira dose, 71,8% a segunda e 17,9% a dose de reforço. O prefeito aproveitou a oportunidade e fez um apelo a população para o fechamento do esquema da vacina.
Leia também |
“De pessoas cadastradas, são quase 200 mil que deixaram de tomar a D2, é um número muito expressivo. Já dos cadastrados para tomar a terceira dose, 293 mil pessoas faltaram”, lamentou o gestor.
D3 da vacina liberada
Sarto destacou ainda que as pessoas que As pessoas podem buscar atendimento no Centro de Eventos do Ceará.
“Falo aqui como médico e como prefeito, pois nós temos a responsabilidade de preservar vidas. Devemos manter as recomendações das autoridades sanitárias com o uso permanente de máscara sendo obrigatório em locais abertos e fechados. Higienização, distanciamento e evitar aglomeração se faz necessário para a contenção de qualquer doença respiratória”, reforçou o prefeito.