Quatro UBS e Hospital do Monte Castelo atendem em exclusivo síndrome gripal

Foto: Divulgação

Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza atendimento exclusivo para síndromes gripais em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital do bairro Monte Castelo, zona Sul. Esses atendimentos nas UBS são todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h. No Hospital do Monte Castelo o atendimento é todos os dias 24 horas.

Na zona Norte, o atendimento é feito na UBS Real Copagre; na zona Leste, as pessoas podem procurar atendimento na UBS Planalto Uruguai; na zona Sudeste o atendimento é feito na UBS Gurupi e na zona Sul o atendimento é na UBS Parque Piauí além do Hospital Monte Castelo que atende urgências e internação.

A coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola, explica que o atendimento é realizado conforme protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. “Nessas quatro UBS para atendimento de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado, preferencialmente arejado e feita avaliação do paciente que recebe atendimento médico, faz exames conforme a avaliação do médico”, diz.

A diretora do Hospital do Monte Castelo, Martina Cavalcante, explica quem deve procurar atendimento quem está com sintomas de síndrome gripal.

meionorte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.