Quem recebe Auxílio Brasil tem direito ao benefício do Auxilio Gás?

Nesta terça-feira (18/01), começaram os pagamentos do Auxílio Gás no valor de R$ 52. Junto com esses repasses, estão sendo feitas as transferências da terceira rodada do Auxílio Brasil. Ambos os benefícios estão sendo pagos hoje para quem tem NIS (Número de Identificação Social) final 1.

O calendário de repasses será finalizado no dia 31 de janeiro, segundo confirmação do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Cerca de 5,5 milhões de famílias devem receber o vale para comprar botijão de gás de 13kg. Vale ressaltar que as inscrições foram realizadas automaticamente pelo Ministério da Cidadania.

Auxílio Gás: critérios para o recebimento

Parte das famílias beneficiárias do Auxílio Gás também estão inscritas no Auxílio Brasil, uma vez que se encaixam no critério de renda. Sendo assim, algumas pessoas vão receber os dois benefícios ao mesmo tempo. Os requisitos do programa temporário, que terá validade de cinco anos conforme , são:

De acordo com as regras, os primeiros 90 dias de Auxílio Gás vão priorizar as famílias que tenham a maior quantidade de integrantes e menor renda por pessoa. O benefício não precisará ser explicitado no Imposto de Renda.

Como serão os saques do Auxílio Gás

O cartão do Auxílio Brasil poderá ser utilizado para o saque do próprio programa e também do Auxílio Gás. A retirada em espécie de ambos os benefícios deve ser feita em até 120 dias em agências da Caixa, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários Caixa Aqui.

O dinheiro também será depositado nas poupanças do Caixa Tem, podendo ser movimentado pela conta digital. É importante pontuar que o benefício equivale a 50% do valor de um botijão de gás de 13kg e será pago uma vez a cada dois meses. Portanto, o próximo repasse deve acontecer em março.

Leia também

Fonte: concursosnobrasil.com/beneficios-sociais/2022/01/18/quem-recebe-auxilio-brasil-tem-direito-ao-beneficio-do-auxilio-gas