Quem receberá o Benefício Compensatório de Transição?

O Auxílio Brasil já tem para o ano inteiro. A expectativa é de que, em 2022, sejam iniciados os repasses dos nove auxílios extras além do ticket médio. Serão três básicos e seis complementares, estando entre eles o Benefício Compensatório de Transição.

Esse será pago especificamente para quem recebia o Bolsa Família antes e, por causa da mudança de programa, perdeu parte dos recursos. A ajuda será temporária até que as famílias nessa situação sejam incluídas em alguma das outras categorias adicionais.

Vale ressaltar que o Auxílio Brasil visa ajudar famílias a superar situação de pobreza e extrema pobreza em todo o território nacional. O programa é gerido pelo Ministério da Cidadania e os pagamentos são realizados pela Caixa Econômica Federal ().

Auxílio Brasil terá nove benefícios extras

No dia 30 de dezembro de 2021, o decreto que cria o Auxílio Brasil foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). O documento estabelece as regras e demais detalhes do auxílio, incluindo os pagamentos complementares. Além do Benefício Compensatório de Transição, o programa contará com:

Leia também

Fonte: concursosnobrasil.com/beneficios-sociais/2022/01/07/quem-recebera-o-beneficio-compensatorio-de-transicao