Randolfe: “não nos calaremos diante da sabotagem de Bolsonaro à vacinação das crianças” – Hora do Povo

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Covid-19. Foto: Reprodução – Redes sociais

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Pandemia, afirmou que a sabotagem do governo Bolsonaro à vacinação de crianças contra Covid-19 deve ser investigada.

Para ele, o atraso na vacinação das crianças, as ameaças de Bolsonaro contra servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o apagão nos dados do Ministério da Saúde são “a continuação da tragédia brasileira”.

Randolfe Rodrigues defende a instalação de uma nova CPI da Pandemia para apurar esses fatos.

“Não iremos assistir de braços cruzados a continuação da tragédia brasileira! Se a PGR não cumpre seu papel, o Senado vai cumprir. Não iremos ficar calados diante do aumento de casos de COVID-19, da disseminação da ômicron e a sabotagem da vacinação das crianças”, publicou o senador em suas redes sociais.

“Bastou o término da CPI da Pandemia para que o presidente Jair Bolsonaro retomasse a política negacionista, boicotando novamente as ações para o enfrentamento da pandemia no Brasil”, argumentou no requerimento apresentado.

O senador afirmou que “os ataques à vacinação voltaram a fazer parte do cotidiano dos pronunciamentos presidenciais”, citando o “boicote” de Bolsonaro à vacinação de crianças.

Randolfe também alega que o apagão no Ministério da Saúde inviabiliza “o trabalho da comunidade científica em obter um retrato fiel da pandemia e tornando impossível que políticas públicas efetivas sejam implementadas”.

“Diante do recrudescimento negacionista no enfrentamento da pandemia, assim como diante da inércia do governo em conter as novas ondas de infecções provocadas pelas novas variantes do vírus, cabe ao Senado Federal retomar o cumprimento do seu dever de monitoramento e fiscalização dos crimes, ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia”, completou.

Fonte: horadopovo.com.br/randolfe-nao-nos-calaremos-diante-da-sabotagem-de-bolsonaro-a-vacinacao-das-criancas