Recuperado de covid, Patati faz dois e Santos avança com vitória sobre o Rondoniense

Nesta quinta-feira, o Santos entrou em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Rondoniense, na Arena Fonte Luminosa, o Peixe venceu por 3 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase com atuação de destaque de Weslley Patati, recentemente recuperado de covid.

O time santista chegou a balançar as redes aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Rwan Secco aproveitou erro da zaga para abrir o placar, mas teve o gol anulado pelo assistente, que alegou impedimento do atacante. O camisa 10, porém, não estava irregular no lance, mesmo estando à frente da defesa, pois o último toque havia sido feito pelo adversário.

Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0. Mesmo sem gols, a primeira etapa teve boas oportunidades para os dois lados.

Na segunda etapa, o meia alvinegro Weslley Patati saiu do banco para fazer sua estreia na Copinha após se recuperar da covid e pôs fogo no jogo. Aos 11 minutos, o jogador foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, porém, Rwan Secco acertou o travessão, perdendo mais uma chance para a equipe.

Dez minutos depois, o atacante se redimiu. Em uma bela jogada, Patati passou por três e cruzou na saída do goleiro para Rwan Secco, que empurrou com o peito e abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo.

Aos 35 minutos da etapa final, Rwan retribuiu o favor e cruzou na medida para Weslley Patati cabecear para o fundo das redes e ampliar o placar.

O show de Patati contou, ainda, com um golaço. Após cobrança de escanteio, o jogador recebeu a bola na ponta direita, invadiu a grande área, limpou a marcação e acertou belo chute de canhota no ângulo, fechando o placar em 3 a 0.

Com a vitória, o Santos garante a classificação para a próxima fase do torneio. No próximo domingo, o time encara a também já classificada Ferroviária, no próximo domingo, às 19h, na Arena Fonte Luminosa.

No mesmo dia e local, mas às 21h45, o Rondoniense-RO encara o Operário-PR, ambos já eliminados.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/santos/recuperado-de-covid-patati-faz-dois-e-santos-avanca-com-vitoria-sobre-o-rondoniense