Rodrigo Pacheco e senadores reafirmam apoio ao STF e TSE em jantar – Hora do Povo

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Foto: Pedro Gontijo – Senado Federal

Um grupo de senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitaram o convite da senadora Katia Abreu (PP-TO) para um jantar, na quinta-feira (12), que serviu para avaliar o aumento dos ataques à democracia e as tentativas de Jair Bolsonaro (PL) de desacreditar o sistema eleitoral brasileiro e o Judiciário.

Além dos ministros Alexandre de Moraes (vice-presidente do TSE), Ricardo Lewandowski (membro do TSE) e o decano do STF, Gilmar Mendes, estavam presentes no jantar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Renan Calheiros (MDB-AL), Weverton Rocha (PDT-MA) e Marcelo Castro (MDB-PI).

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, auxiliares do presidente do Senado relataram que Pacheco reafirmou aos ministros do STF que terá uma reação de defesa proporcional aos ataques à democracia.

Pacheco também disse que o Executivo “não pode apartar a população” e que pretende atuar para buscar união dos poderes.

Senadores relataram à CNN que o jantar é o ponto de partida para um movimento maior, com a formação de uma espécie de fórum permanente pela democracia. Agora, o grupo quer atrair também deputados e organizar uma visita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao presidente do Senado foi sugerido ainda ampliar o diálogo com empresários para que haja uma manifestação clara do setor em defesa da democracia.

Os senadores têm reiterado que Rodrigo Pacheco precisa fazer resistência frente às investidas antidemocráticas do presidente e seus aliados.

Fonte: horadopovo.com.br/rodrigo-pacheco-e-senadores-reafirmam-apoio-ao-stf-e-tse-em-jantar