SAAD Sudeste entrega mais uma academia popular na região

 Foto (Ascom/Saad Sudeste)

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste instalou e entregou mais uma academia popular, desta vez no residencial Firmino Filho. Ela está localizada na pracinha do bairro e é mais uma dentre as várias academias que têm sido instaladas na zona sudeste nos últimos meses.

O projeto prevê, até agosto de 2022, a instalação de vinte academias populares em vinte diferentes bairros da região. Além de base em concreto, postes de iluminação e placas informativas, cada academia popular possui nove modelos de equipamentos feitos de aço inox, projetados para exercitar diferentes partes do corpo e oferecer à população a possibilidade da prática de atividade física ao ar livre. Há multi exercitador, simuladores de remada e caminhada, alongadores e bicicletas, por exemplo.

Além da possibilidade da prática dinâmica e gratuita de exercícios, a população também ganha novos espaços de lazer e convivência comunitária.

“Eu sempre combino com as minhas vizinhas de irmos juntas, fazer uns exercícios no fim da tarde. Já fazíamos caminhadas na pracinha, agora também podemos fazer um pouco de musculação, dentre outras coisas. Ainda posso dizer, com toda certeza, que o lugar ficou mais bonito, iluminado e seguro”, relata Odirene Duarte, moradora do residencial Firmino Filho.

A Prefeitura Municipal de Teresina está investindo um total de R$ 1.030.805,97 no projeto e dezesseis, das vinte academias, já foram instaladas. O cronograma de construção e entrega segue sendo executado normalmente e a previsão oficial de finalização das obras, com entrega da última, é dia 8 de agosto de 2022.

“São mais de vinte comunidades beneficiadas direta e indiretamente com essas academias. Os lugares onde elas são instaladas, passam por uma verdadeira renovação. Sempre ganham nova vida e se transformam, rapidamente, em pontos de encontro dos moradores do bairro”, destaca o superintendente Zé Nito.