Saiba como consultar seu PIS pelo CPF

O Programa de Integração Social (PIS) é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Entre seus benefícios está o abono salarial anual que é pago para quem ganha até dois salários mínimos. Sendo assim, confira como consultar seu PIS pelo CPF. 

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por pagar o abono salarial do PIS. O saque pode ser feito em uma agência da Caixa, com o interessado levando o RG. Quem tem o Cartão Cidadão pode sacar nos postos de autoatendimento. 

Quem tem direito ao PIS? 

De acordo com a lei vigente, o PIS oferta diversos benefícios como o abono salarial, seguro-desemprego e ainda tem participação em financiamentos realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Portanto, veja quem tem direito ao PIS: 

É importante ressaltar que caso o titular do PIS faleça, o dependente ou sucessor legal será a pessoa que herdará os benefícios. 

Como consultar o PIS pelo CPF 

Para fazer a consulta do PIS pelo CPF, basta ter acesso à internet e seguir os passos detalhados logo abaixo: 

Além de oferecer uma grande quantidade de informações e detalhes, a plataforma ainda tira dúvidas sobre o PIS e outras áreas ligadas ao INSS. 

Leia também

Fonte: concursosnobrasil.com/beneficios-sociais/2022/01/03/saiba-como-consultar-seu-pis-pelo-cpf-2