Salvador recebe lote com quase 150 mil vacinas contra a gripe – Toda Bahia

Da Redação

Chegou na noite de ontem (6), em Salvador, um novo lote com 149.800 doses de vacina contra a gripe. O secretário de Saúde da capital, Léo Prates, informou que os imunizantes foram doados pelo Instituto Butantan.

Esse lote será destinado à população idosa. “Missão cumprida as vacinas da gripe já estão em Salvador. Sábado estará no braço dos nossos idosos”, escreveu o secretário nas redes sociais.

Na manhã de quinta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, agradeceu ao governador de São Paulo, João Dória, por ter viabilizado as novas doses.

“Eu liguei para o governador para tentar comprar mais doses e ele resolveu, através do Butantan, que tem essa finalidade social, doar 150 mil doses. Seria um custo de 2 milhões e 250 mil que estamos economizando. Agradeço ao governador Joao Doria”, disse o prefeito.

Na última terça-feira (4), a Bahia registrou oito casos da chamada “flurona”, que é a dupla infecção causada pela Influenza e pela Covid.

A capital baiana vive um surto de gripe desde dezembro, quando as UPAs começaram a registrar um aumento expressivo no fluxo de pacientes.

Fonte: todabahia.com.br/salvador-recebe-lote-com-quase-150-mil-vacinas-contra-a-gripe