Com e-books e palestras, jovem com paralisia cerebral vira influenciador da inclusão – ViDA & Ação

Nascido no Rio Grande do Norte, Ivan Baron, com apenas 3 anos, foi acometido por uma grave infecção alimentar que deixou sequelas: a paralisia cerebral, ocasionando deficiência física e mobilidade reduzida. Mas ao contrário do esperado, a condição não limitou o potiguar, que seguiu conquistando seu espaço e levantando a bandeira da representatividade PCD (pessoa com deficiência).

Hoje, com cerca de 76 mil seguidores no Instagram e mais de 165 mil no Tiktok, o jovem de 23 anos já palestrou em diversas escolas e, mesmo que não fosse seu objetivo, tornou- se conhecido como o “influenciador da inclusão”. Ivan Baron lançou em grande estilo a série ‘Minha Vida com Paralisia Cerebral’ e lançou seu primeiro e-book ‘Guia Anticapacitista’ , com direito a palestra no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O objetivo é alcançar mais pessoas, educando de forma leve, didática e responsável.

Por conta do meu trabalho nas redes sociais, sempre surgem dúvidas sobre o Capacitismo, se tal atitude era capacitista, e eu respondia manualmente quase sempre. Aí pensei: ‘Por que não montar um material rápido, didático e com aquele toque de humor?’. Assim as pessoas têm acesso a algo para tirar dúvidas. Com isso surgiu a ideia do e-book Guia Anticapacitista“, explica o influenciador sobre o e-book, vendido por R$ 9.90 na Hotmart.

Para o livro, Ivan chamou alguns colegas influenciadores para compartilharem suas vivências: “Inclusive uma amiga feminista e escritora, Violeta Alvez, que dedicou um dos capítulos para falar sobre as mulheres e sua relação com a deficiência. Eu não podia contar apenas uma narrativa, e por isso convidei colegas, já que somos pessoas com deficiência, no plural”, explica.

Saiba todas as informações sobre o e-book: https://bit.ly/31hBUXy

Fonte: www.vidaeacao.com.br/com-e-books-e-palestras-jovem-com-paralisia-cerebral-vira-influenciador-da-inclusao