Einstein oferece ensino gratuito a profissionais de saúde – ViDA & Ação

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar sua Academia Digital, plataforma online de ensino continuado gratuito, com conteúdo multidisciplinar que contempla todas as especialidades relacionadas à área da saúde, reunindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas, psicólogos, bem como profissionais de gestão em Saúde, Pesquisa, Educação, Transformação Digital, Inovação, entre outros.

A plataforma disponibiliza um grande acervo, com mais de 300 conteúdos iniciais, que serão ampliados semanalmente e que podem ser acessados a qualquer hora por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets, inclusive off-line, com materiais personalizados em áudio, vídeos e textos, além de exercícios, enquetes e declarações oferecidas aos profissionais. Dentre o material disponibilizado, o usuário poderá acessar reuniões científicas, eventos, aulas para residência, lives, webinars, entre outros.

Futuramente, serão adicionados à plataforma novas funcionalidades e materiais do Ensino Einstein, como a Atualização Médica Personalizada (AMP), criada com metodologia de aprendizagem adaptativa e algoritmo baseado no uso inteligente de dados, com informações individualizadas sobre preferências de navegação.

O acesso ao conteúdo da Academia Digital ocorre de forma gratuita e não necessita de cadastro prévio. No entanto, criar uma conta gratuita na plataforma permite personalização do material, favoritar itens para consultas posteriores e emitir declaração, além de acessar outras funcionalidades para o usuário. Posteriormente, o serviço contará com uma área para assinantes pagos, com novas possibilidades, como participação de reuniões ao vivo e interação com os profissionais do Einstein.

O Ensino Einstein está há mais de 30 anos partilhando conhecimento para auxiliar na formação de profissionais da saúde, desde o ensino técnico, até cursos superiores e de pós-graduação, segundo o diretor-superintendente do Einstein. “Nosso intuito com a Academia Digital Einstein é continuar apoiando a melhoria dos sistemas de saúde público e privado do país, disponibilizando para isso um acervo inédito da excelência Einstein nas mais diversas frentes de Ensino”, complementa o executivo.

Para acessar a Academia Digital Einstein, basta entrar em https://www.academiadigital.einstein.br

 

Debate sobre câncer e doenças cardiovasculares

Somente entre 1º de janeiro e 20 de julho deste ano, mais de 222 mil pessoas morreram no Brasil vítimas de doenças cardiovasculares e, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2020, as mortes por câncer no País atingiram 232 mil pessoas. Para fomentar a discussão de temas que afetam diretamente a saúde dos brasileiros e que são as duas principais causas de morte no País e no mundo,  o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) promove o “II Fórum Brasil: Câncer e Doenças Cardiovasculares, Desafio de Todos” nos dias 28 e 29 de julho, com a presença de 25 palestrantes nacionais e internacionais.

A programação da quarta-feira, 28, será dedicada à oncologia e na quinta-feira, 29, o evento se concentra nas doenças crônicas e cardiovasculares. O principal objetivo do II Fórum Brasil do LAL é contribuir para o desenho e implementação de estratégias para as políticas públicas de saúde que atendam às necessidades da população afetada por tais enfermidades. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site do LAL.

Entre os destaques da programação do dia 28/7 estão temas como os desafios da oncologia no Brasil e as diretrizes de prevenção e controle do câncer e o financiamento dos diagnósticos e tratamentos. Dentre os debatedores deste dia estarão Rogério Scarabel, diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);  Renato Freire Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE), e as deputadas federais Carmem Zanotto, presidente da Frente Parlamentar Mista de Saúde e Silvia Cristina, presidente da Frente Parlamentar em prol da luta contra o câncer.

A programação deste dia se dedica, principalmente, ao enfrentamento das doenças cardiovasculares como infarto do miocárdio e insuficiência cardíaca, levando em consideração o envelhecimento da população e os fatores de risco como, por exemplo,  colesterol e hipertensão. O workshop internacional sobre as valvopatias, doença que impacta o funcionamento das válvulas do coração, terá com ênfase o impacto da febre reumática, que atinge principalmente populações de países em desenvolvimento como o Brasil, e o envelhecimento, mais prevalente nos países europeus.

O debate reunirá especialistas para compartilhar experiências de enfrentamento e ações de políticas públicas desenvolvidas nesses países e que podem nos inspirar a criar diretrizes de enfrentamento da doença, considerando o aumento da expectativa de vida no Brasil. Participam os cardiologistas brasileiros Ariane Macedo (Santa Casa de São Paulo); Fabio Gaiotto (INCOR) e José Armando Mangione (BP, a Beneficência Portuguesa) e dois representantes de organizações de pacientes internacionais, Wil Woan, da Heart Valve Voice, do Reino Unido; e Carlos Castro, da Pacientes de Corazón, do México.

Para conferir a agenda e outras informações basta acessar o portal do LAL.

Cadeia de suprimentos do setor

Um encontro exclusivo com especialistas da área da saúde para analisar os diversos aspectos da logística e da cadeia de suprimentos do setor, com conteúdos de alta qualidade para enriquecer o debate sobre os desafios e as inovações para o transporte e a distribuição de insumos e produtos do segmento. Este é o propósito do Intermodal Digital Series – Saúde, evento online que ocorre nesta terça-feira, 27 de julho, a partir das 10 horas – em uma iniciativa que combina o universo da Intermodal (plataforma de negócios para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior) e da  (maior evento de saúde do Brasil e da América Latina).

Entre os profissionais do setor que participam do encontro online está o co-fundador da Zaga, plataforma inteligente de gestão voltada para a área da saúde, André Iaconelli, que participa do painel de abertura do evento, sob o tema “O Potencial do Last Mile para a Distribuição Interna”, às 10 horas. Quem também está neste painel é o diretor comercial e de operações da Temp Log, operadora logística especializada em soluções de armazenamento e transporte para a indústria farmacêutica, Ricardo Canteras.

Logo após, às 12h30, será a vez da palestra “Os 5P’s da Medicina do Futuro: Tecnologias Aplicadas na Distribuição Urbana Integrada”, com o diretor da Intersystems do Brasil, desenvolvedora de soluções e tecnologias para diferentes mercados, Raimundo Nonato.

Outro painel de destaque, que encerra a programação do Intermodal Digital Series – Saúde, é o que aborda “A Digitalização da Cadeia de Suprimentos e de Compras”, às 14h00, com a participação de mais nomes de peso do setor. Como o diretor de operações da Zambon no Brasil (laboratório dedicado à produção de medicamentos voltados a problemas respiratórios, neurológicos, gástricos, entre outros), Alexandre Brasil, que considera este debate essencial.

Quem também participa deste bate-papo é o gerente executivo de planejamento logístico da Dasa, a maior rede de saúde integrada do país, Abel José Júnior. O diretor de customer experience da Vyttra Diagnósticos, uma das maiores empresas brasileiras na fabricação e distribuição de equipamentos e reagentes para o mercado de diagnósticos in vitro, Fábio Marins, pontua.

Para saber mais e se inscrever, acesse – https://bit.ly/3eFWmZx . As inscrições são gratuitas!

Fonte: www.vidaeacao.com.br/einstein-oferece-ensino-gratuito-a-profissionais-de-saude