Funcionários do Sesc e Senac participam de campanha de doação de sangue

Da Assessoria de Comunicação

Como parte das atividades da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Sesc  e Senac os funcionários das entidades fizeram doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). A coleta acontece durante toda a sexta-feira (10), no Senac Miguel Sady, em Teresina.  

Por volta das 11h40, a equipe de técnicos do Centro de Hematologia já havia coletado 33 bolsas de sangue. Durante o dia de mobilização, a equipe do Hemopi também está fazendo o cadastro de doadores de medula óssea.

De acordo com a supervisora de Coleta Externa do Hemopi, enfermeira Evoneide Gomes Oliveira,  a mobilização do Sesc e Senac é importante para garantir o estoque de sangue no Centro. “As doações são importantes porque essas bolsas vão ajudar a salvar vidas. Cada doação dessas o Hemopi salva em média quatro vidas”, salienta.

O Centro de Hematologia abastece os hospitais do Piauí com bolsas de sangue para as cirurgias, doenças hematológicas, pacientes de câncer e atendimentos de emergência, geralmente de pessoas acidentadas.

Para doar sangue

*Idade entre 16 e 69 anos

* Documento oficial com foto

* Peso acima de 50kg

Para doar medula óssea

*Idade entre 18 e 35 anos

*Documento oficial com foto