HU-UFPI recebe equipamentos de última geração

Foi realizada na manhã do dia (08/10),  dando início à Campanha Outubro Rosa, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, (Ebserh), a solenidade de entrega de equipamentos de última geração, para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os equipamentos estão 01 tomógrafo, 01 mamógrafo digital , 03 equipamentos de ultrassom, 01 torre de cirurgia, 03 ventiladores mecânicos, dentre outros, avaliados em mais de R$ 6 milhões. 

Estiveram presentes os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga e da Casa Civil, Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina; Dr. Pessoa, as deputadas federais Iracema Portela e Margarete Coelho, o Senador Ermano Férrer e o reitor da UFPI, Gildásio Guedes.

O superintendente do HU-UFPI, Dr. Paulo Márcio, iniciou o discurso agradecendo a presença dos ministros e demais autoridades, ressaltando os investimentos realizados em saúde pela Ebserh,   destacou o papel fundamental do HU para o crescimento do estado, falou dos desafios e ainda  lembrou a importância desempenhada pelo  hospital em relação à crise nos hospitais de Manaus-AM. Ainda na solenidade foram homenageados, ex-reitores da UFPI que fizeram parte da construção do HU, com medalha de Honra ao Mérito Dr. Benedito Borges da Silva.

Fonte: HU _UFIPI