Rio lança campanha de adoção de animais que vivem em abrigos – ViDA & Ação

Prepare o seu coração para a notícia que vamos contar – e seus olhos para se derreter com as fotos de Marcelo Piu. A Prefeitura do Rio de Janeiro acaba de lançar uma campanha de adoção de animais que prevê a realização de feirinhas e até a criação do Disque Adoção 1746 para incentivar que cães e gatos abandonados em abrigos da cidade ganhem uma família.

São animaizinhos simpáticos como o gatinho amarelo – um dos mais afáveis vira-latas felinos – que é a cara do Timotheo Galileu da jornalista Rosayne Macedo, editora do Portal ViDA & Ação – e parece posar para o próximo dono na foto que abre essa matéria. Não é uma fofura?

Cachorro abrigado na Fazenda Modelo (Fotos de Marcelo Piu / Prefeitura do Rio)

Boa parte dos animais da campanha ‘Adote um Amigo’ está abrigada na Fazenda Modelo e em ONGs parceiras. Só na Fazenda Modelo, na zona oeste do Rio, há hoje cerca de 950 animais, a maioria vítima de maus tratos, violência, abandono ou resgatados em ações da prefeitura. (Conheça também o Instagram de voluntários da Fazenda Modelo e saiba como adotar um animal abandonado no local)

Vacinados, vermifugados, microchipados e esterilizados

Todos os animais disponíveis na campanha de adoção são vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. Os animais adultos estão devidamente esterilizados. Confira algumas fotos fofas e escolha logo, quem sabe, o seu próximo pequeno grande amigo.

Saiba ainda como conseguir assistência veterinária gratuita (incluindo castração) de cães e gatos no município.

A primeira atividade da campanha ocorre neste sábado (28/8), com quatro ações simultâneas em lojas da Casa do Bicho, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, das 10h às 15h (veja endereços abaixo).

Pelo Disque Adoção 1746, cariocas poderão entrar em contato para escolher seu pet, a partir de terça-feira (31/8). O novo serviço da campanha de adoção também funcionará pelo Whatsapp (21) 3460-1746.

Campanha de adoção conta com parcerias

O conjunto de ações é promovido pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e entidades parceiras para enfatizar a importância de dar um lar a bichos abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas

Vinicius Cordeiro, secretário de Proteção e Defesa dos Animais, garante que a iniciativa não ficará restrita a este primeiro evento e que nas próximas fases, a campanha terá a parceria de outras empresas e entidades de diferentes regiões da cidade.

“Vamos dar ênfase à questão, em um momento em que todas as ONGs e o próprio abrigo público estão lotados de animais domésticos. Vamos promover encontros felizes, com adoção de vários animais. Eles e a população vão ganhar muito em qualidade de vida”, explica.

  • Rua Coronel João Olinto, 960 – Loja G, Recreio dos Bandeirantes
  • Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19.019 – Loja 104, Recreio dos Bandeirantes
  • Avenida das Américas, 11.529, Barra da Tijuca
  • Avenida Olegário Maciel, 390, Barra da Tijuca

Mais sobre pets – Leia também em nosso site:

Diabetes em pets: como identificar e tratar a doença entre cães e gatos
Cães e gatos podem transmitir o novo coronavírus?
Cães ajudam no tratamento de crianças autistas

 

Por Favor, Compartilhe!

Fonte: www.vidaeacao.com.br/rio-lanca-campanha-de-adocao-de-animais