Secult divulga resultado preliminar da 18ª Mostra Alagoana de Dança – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

Ao todo, 75 grupos e dançarinos alagoanos se inscreveram no certame; resultado final sai na próxima sexta-feira

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (2), o resultado preliminar do Edital da 18ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, setenta e cinco artistas e grupos foram inscritos no certame e apenas um deles foi inabilitado. O prazo para recursos vai até esta terça-feira (3).

Neno Canuto

Apresentações dos aprovados no projeto começam ainda neste mês de maio

O certame visa promover e estimular a dança alagoana em seus diversos estilos, apresentando para a sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido na dança em Alagoas. “É um momento de integração entre os grupos de dança de todo o Estado”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A comissão julgadora que seleciona os grupos leva em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança.

O resultado preliminar do edital pode ser conferido neste endereço: .

O resultado final está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (6), com apresentações do projeto a partir deste mês de maio.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1435082/secult-divulga-resultado-preliminar-da-18a-mostra-alagoana-de-danca