Sem perceber, banhista nada ao lado de tubarão na praia do Náutico | Portal GCMAIS

IMPRESSIONANTESem perceber, banhista nada ao lado de tubarão na praia do NáuticoVisitantes que transitavam na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, registraram o momento impressionante REDAÇÃO GCMAIS Postado em 28 de julho de 2022Compartilhe: Foto: Reprodução

Visitantes que transitavam na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, registraram um flagrante impressionante. Um banhista nadou ao lado de um tubarão, próximo ao espigão da praia do Náutico. De acordo com especialistas, trata-se de um tubarão-lixa, comum no litoral cearense. Apesar dessa espécie poder chegar a três metros de comprimento, ele não costuma atacar humanos e se alimenta basicamente de crustáceos.

Banhista nada ao lado de tubarão na praia do Náutico

O tubarão-lixa é protegido por lei e a pesca é proibida. A recomendação, ao ver o animal no mar, é ficar tranquilo, sair de perto e deixar ele ir embora.

Assista ao vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

  

Leia também |

Vídeo: teto de restaurante desaba no Rio Araguaia

Em uma das praias do Rio Araguaia, em Aruanã, no oeste de Goiás, o teto de palha de um restaurante temático desabou em cima de clientes, no dia 24 de julho. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. O acidente ocorreu durante um dia de grande movimento de turistas, que lotaram as barracas e restaurantes à beira do rio, segundo a corporação.

Ainda conforme os bombeiros, o restaurante foi liberado após o ocorrido e voltou a funcionar depois da estrutura do telhado ser retirada do local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fonte: gcmais.com.br/noticias/fortaleza/2022/07/28/sem-perceber-banhista-nada-ao-lado-de-tubarao-na-praia-do-nautico