Sem procissão pelo segundo ano seguido, Basílica do Bonfim organiza caminhada virtual – Toda Bahia

Da Redação

A Basílica Santuário vai realizar, no próximo domingo (16), dia da Festa Senhor do Bonfim, a Caminhada Virtual do Bonfim – “Quem tem fé vai a pé, onde estiver”. Segundo a Arquidiocese de Salvador, o objetivo é incentivar os baianos e turistas a manterem viva a tradição da caminhada em direção à Colina Sagrada durante os festejos em louvor ao ícone religioso.

A proposta do evento é que os devotos façam uma caminhada de qualquer lugar, como por exemplo, a orla da cidade, uma praça, na rua, e até em esteiras domésticas. Também será possível enviar os pedidos de oração e amarrar as fitinhas virtuais, através da plataforma da Basílica Santuário.

Para participar, é preciso adquirir um ingresso por meio do site Less Click. São duas modalidades:  ingresso solidário, com a contribuição de R$ 33, que dá direito à camisa do projeto Bom Samaritano; e o ingresso básico gratuito, sem direito à camisa.

Ao comprar o ingresso solidário, será gerado um comprovante com QRCode, que deverá ser apresentado nos locais de entrega das camisas: Basílica do Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim) e no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves).

A renda da camisa, de acordo com a organização do evento, será destinada ao projeto Bom Samaritano, obra de misericórdia da Basílica Santuário que presta assistência social a mais de 300 pessoas mensalmente.

Este é o segundo ano que a tradicional Lavagem das Escadarias da Basílica do Senhor do Bonfim é cancelada devido ao avanço da Covid-19. A Caminhada Virtual é uma ação apoiada pelas empresas Oquei Entretenimento e Less Click, empresa que integra o Grupo Metha.

Fonte: todabahia.com.br/sem-procissao-pelo-segundo-ano-seguido-basilica-do-bonfim-organiza-caminhada-virtual