Senai Cimatec busca voluntários para estudo de vacina contra a Covid em Salvador – Toda Bahia

Da Redação

Após meses de estudos pré-clínicos e com autorização da Anvisa, o Senai Cimatec vai conduzir a primeira fase de estudos clínicos com voluntários para teste de uma vacina contra a Covid-19. Para isso, procura interessados em participar dos testes em Salvador.

O objetivo dos testes é avaliar a segurança, reações adversas ou colaterais no organismo e a resposta imunológica da vacina RNA MCTI Cimatec HDT contra a Covid. Serão selecionados 90 voluntários.

Os participantes serão acompanhados pela equipe médica do estudo. Podem participar voluntários de todo Brasil, tanto homens quanto mulheres. É preciso ter de 18 a 55 anos, não ter sido infectado com a covid-19 e não estar imunizado com a vacina contra a Covid ou estar imunizado com duas doses.

Os interessados devem preencher um formulário no . Também é possível entrar em contato com o Senai Cimatec por ligação ou mensagem via WhatsApp (71) 98643-6135, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A primeira aplicação do imunizante em voluntário acontecerá na próxima quinta-feira (13), no Senai Cimatec, em Salvador.

A vacina recebeu autorização para iniciar os testes em agosto de 2021, por parte de Anvisa e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

De acordo com o Correio* Online, o imunizante é resultado de pesquisas feitas no Instituto Senai de Sistemas Avançados em Saúde do Senai Cimatec (ISI-SAS), com liderança do pesquisador-chefe da instituição, o médico infectologista Roberto Badaró, além da farmacêutica bioquímica Bruna Macahado. O Senai Cimatec desenvolveu a vacina em parceria com a biofarmacêutica HDT Bio Corp, dos EUA, e com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Fonte: todabahia.com.br/senai-cimatec-busca-voluntarios-para-estudo-de-vacina-contra-a-covid-em-salvador