“Sofremos a dor de uma tragédia em nosso Estado”, diz governador de MG

Foto: Divulgação

O governador do Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para se pronunciar sobre o deslizamento de um paredão em um lago de Furnas, em Capitólio e que, até este momento deixou 7 mortos e 20 desaparecidos.

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, declarou Zema.

Zema também prestou solidariedade com as famílias que estavam no passeio. “Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, declarou Zema.

Sobe para 5 o número de mortos; 20 pessoas estão desaparecidas

O Corpo de Bombeiros revelou durante coletiva que 5 pessoas morreram no desabamento de uma rocha em Capitólio (MG) na manhã deste sábado (8).

Também foi revelado que 20 pessoas ainda estão desparecidas.

Além disso, a corporação também informou que, como as vítimas estavam sem documentos, neste momento há um trabalho para identificar as pessoas.

O Corpo de Bombeiros também informou que 32 pessoas foram atendidas, mas a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

Revista Fsórum