Strans inicia Campanha Maio Amarelo para alertar sobre acidentes no trânsito em Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou, nesta segunda-feira (02), a Campanha Maio Amarelo 2022, que este ano tem o slogan “Juntos Salvamos Vidas”. A intervenção educativa com foco na educação foi realizada no pátio da Secretaria da Saúde (Sesapi), juntamente aos órgãos parceiros que compõe o Programa Vida no Trânsito (PVT) no Piauí e o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

A ação que tem o objetivo de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela, sinaliza advertência no semáforo, ela foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto destaca que a Campanha Maio Amarelo conta com campanhas educativas com foco na educação para o trânsito durante todo o período do mês e do ano, durante intervenções educativas nas vias, escolas, instituições.

“Essa mobilização da Campanha do Maio Amarelo tem o foco na educação para o trânsito que busca conscientizar o cidadão, os condutores, pedestres, ciclistas da responsabilidade de todos no trânsito que é determinante para a redução dos índices de acidentes que ocorrem todos os dias nas vias em nossa cidade e no país”, ressaltou.

Dentro da programação das ações da Campanha do Maio Amarelo que serão realizadas pelos órgãos que compõe o Programa Vida no Trânsito (PVT), a Strans vai coordenar neste Maio Amarelo as intervenções educativas no trânsito, veja as datas:

06/05 (sexta-feira), às 7h30, na Avenida Poti Velho, na rotatória próximo ao Conjunto Monte Verde, na zona Norte;  11/05 às 7h30, na frente da sede da Strans, na zona Sul, intervenção Educativa de Trânsito;
20/05 às 7h30, na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu, na zona Sudeste, próximo ao Teatro João Paulo II, intervenção Educativa de Trânsito;
28/05 – Encerramento previsto para as 16h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona Leste, com atividade educativa de Trânsito e Passeio Ciclístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.