Tebet defende democracia e reconstrução nacional ao ser confirmada candidata do MDB – Hora do Povo

Simone Tebet em entrevista coletiva após a convenção ao lado dos presidentes do MDB, Baleia Rossi, do Cidadania, Roberto Freire, e do PSDB, Bruno Araújo. Foto: Divulgação – MDB Nacional – Redes sociais

Por 262 votos favoráveis e apenas 9 contrários, legenda apresenta a candidatura da senadora, apoiada também pela Federação PSDB-Cidadania, que também realizou convenção nesta quarta (27)

Agora é oficial: o MDB, depois de ter sustentado sua Convenção Nacional Eleitoral na Justiça, aprovou o nome da senadora sul-matogrossense, Simone Tebet, como candidata à Presidência da República.

O placar foi generoso para a parlamentar: 262 votos favoráveis e 9 contrários.

A agora candidata ao Planalto também defendeu em seu pronunciamento a democracia e falou sobre o “amor para reconstruir o Brasil”.

“Infelizmente, o Brasil vive um dos momentos mais sensíveis. Nossos alicerces democráticos estão abalados. Estão abalados pela fome, pela miséria, pela desigualdade social, o desemprego”, declarou a candidata.

Segundo ela, “só o centro democrático tem a legitimidade de dizer que tem a capacidade de unificar o Brasil”, sustentou. “O nosso amor incondicional vai derrotar o ódio e unificar o Brasil. Com amor e com coragem podemos reconstruir o Brasil.”

Simone Tebet também elogiou a aliança entre os partidos durante seu pronunciamento.

“Estamos prontos para fazer o maior número de deputados e deputadas, federais, estaduais, senadores, eleger nossos governadores e, sim, estamos preparados, porque é isso que o Brasil exige para termos não só uma candidata à Presidência da República, mas podermos estar junto do PSDB, do Cidadania, e de outros partidos que nos acompanham, para chegarmos ao segundo turno e ganhar a eleição”, sentenciou.

O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da legenda, na abertura do evento, classificou a escolha como “histórica”:

“Nós vamos mostrar que, efetivamente, lugar de mulher é onde ela quiser”, disse, apostando na disputa do voto feminino junto ao eleitorado brasileiro.

Os presidentes do PSDB e do Cidadania — que formam a coligação junto ao MDB —, Bruno Araújo e Roberto Freire, também estiveram presentes. A federação PSDB-Cidadania aprovou o apoio à candidata em convenção também nesta quarta.

Muitas lideranças do partido presentes à Convenção defenderam a união da legenda e advogaram pelo fortalecimento do nome de Tebet para chegar ao segundo turno.

Fonte: horadopovo.com.br/tebet-defende-democracia-e-reconstrucao-nacional-ao-ser-confirmada-candidata-do-mdb