Um foguete turístico da Blue Origin lançou seis passageiros até o limite do espaço pela primeira vez em quase dois anos, encerrando um hiato da empresa após um voo de teste não tripulado ter fracassado em 2022.
O foguete e a cápsula New Shepard decolaram às 9h36 no horário local (11h36 no horário de Brasília) das instalações da Blue Origin em uma fazenda particular no oeste do Texas, nos Estados Unidos.
O NS-25, o sétimo voo tripulado da empresa de Jeff Bezos voltada a viagens espaciais até o momento, transportou seis clientes a bordo da cápsula: o capitalista de risco Mason Angel; Sylvain Chiron, fundador da cervejaria artesanal francesa Brasserie Mont-Blanc; o engenheiro de software e empresário Kenneth L. Hess; a contadora aposentada Carol Schaller; o aviador Gopi Thotakura; e Ed Dwight, um capitão aposentado da Força Aérea dos EUA selecionado pelo presidente dos EUA John F. Kennedy em 1961 para ser o primeiro candidato negro a astronauta do país.
*Em atualização
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/blue-origin-manda-6-turistas-ate-o-limite-do-espaco-apos-hiato-de-quase-2-anos/