A Citrix Latam anunciou recentemente um programa de canais específico para o Brasil para o ano fiscal de 2025. O objetivo, segundo a própria companhia, é ampliar a oferta de soluções na região, especialmente em segurança digital, virtualização e digital workspace, além de fortalecer o relacionamento e os ganhos de revendas e distribuidores na região.
A reestruturação do programa também se deve à integração de ofertas de empresas adquiridas pela companhia no último ano: UberAgent, Unicon, DeviceTrust e Strong Network. Com as mudanças naturais à integração dos negócios comprados, a empresa diz que os parceiros são “essenciais para a sustentabilidade do negócio”.
Veja também: Genesys investe criação de hub para inteligência artificial responsável
A nova estrutura é tem três níveis: Silver, Gold e Platinum. Cada uma promete recompensas proporcionais ao grau de engajamento técnico e comercial das empresas aderentes. Isso significa acesso a incentivos financeiros, fundos de marketing, capacitação contínua e suporte direto. A organização também promete a continuidade de ações conjuntas com revendas em eventos e interações com clientes.
“A combinação da capacitação contínua com reconhecimento por performance e suporte estratégico para os parceiros Citrix é o que garante a efetividade do novo programa. (…) Com isso, visamos aumentar a fidelização de clientes e acelerar a adoção de soluções voltadas à segurança digital, virtualização de aplicações e experiências digitais mais fluídas”, explica em comunicado Ricardo Loureiro, diretor de vendas da Citrix Latam no Brasil.
A capacitação mencionada por ele é um dos focos. Além de cursos, a empresa oferece treinamentos técnicos e comerciais por meio das plataformas Xcelerate e Pluralsight, que incluem conteúdo sob demanda, webinars e trilhas de certificação reconhecidas, incluindo CCI (Certified Associate), CCEE (Certified Enterprise Engineer) e CCIA (Certified Integration Architect).
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
Fonte: https://itforum.com.br/noticias/citrix-latam-programa-canais/