Um dia após o anúncio de melhoria do modelo de inteligência artificial (IA) ChatGPT pela OpenAI, o Google mostrou sua visão de como a IA irá aprimorar os produtos que bilhões de pessoas usam todos os dias. As atualizações, anunciadas em sua conferência anual de desenvolvedores, a Google I/O, surgem enquanto a empresa tenta ir além de seu negócio de publicidade com novos dispositivos e ferramentas alimentadas por IA.
Sundar Pichai, CEO do Google, apresentou novas funcionalidades alimentadas pelo seu mais recente modelo de IA, o Gemini 1.5 Pro. Uma nova ferramenta, chamada de “Pergunte às fotos”, permite aos usuários pesquisar imagens em busca de informações mais profundos — como perguntar quando sua filha aprendeu a nadar ou lembrar o número da sua placa de carro, usando imagens salvas.
Executivos do Google também demonstraram como o Gemini 1.5 Pro poderia “ler” um livro didático e transformá-lo em uma espécie de palestra de IA, apresentando professores com uma voz natural que responderão às suas perguntas.
This is Search in the Gemini era. #GoogleIO pic.twitter.com/JxldNjbqyn
— Google (@Google) May 14, 2024
Os aprimoramentos de IA também estão chegando ao Gmail. Pichai mostrou como os usuários podem pedir ao Gemini 1.5 Pro para resumir todos os e-mails recentes da escola de seu filho analisando os anexos e resumindo os pontos-chave e apontando quais são as tarefas necessárias.
Apenas um dia antes, a OpenAI — uma das líderes da indústria de tecnologia em inteligência artificial — revelou um novo modelo de IA que, segundo eles, tornará o chatbot ChatGPT mais inteligente e fácil de usar. O GPT-4o tem como objetivo transformar o ChatGPT em um assistente pessoal digital que pode se envolver em conversas em tempo real e interagir usando texto e “visão”. Isso significa que ele pode visualizar capturas de tela, fotos, documentos ou gráficos enviados pelos usuários e dialogar sobre eles.
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/google-anuncia-melhorias-atraves-do-gemini-1-5-pro-sua-nova-versao-de-ia/