A multinacional de tecnologia Lenovo promoveu mudanças em sua estrutura comercial brasileira com o objetivo de acelerar o crescimento nos segmentos corporativo e de varejo. A reestruturação coincide com o início do ano fiscal 2025/26 da companhia.
Leia também: Brasil quer ser o ‘oásis verde’ dos data centers globais
Novas atribuições executivas
A empresa designou Fábio Lima para comandar as vendas corporativas, incluindo pequenas e médias empresas, canais de distribuição e soluções de data center. Paralelamente, Luiz Sakuma assumiu a gestão comercial do mercado consumidor e plataformas digitais.
Lima acumula três décadas de experiência no setor tecnológico, sendo os últimos dez anos dedicados à Lenovo. Desde 2014 na função de diretor de vendas, ele participou da consolidação da marca como referência no mercado brasileiro de notebooks para consumidores.
“A experiência adquirida no segmento de consumo será fundamental para replicar essa performance no ambiente corporativo”, destacou o executivo, referindo-se aos planos de expansão em pequenas e médias empresas.
Estratégia para o varejo
Sakuma, que integra o quadro da Lenovo há mais de uma década, concentrará esforços na categoria de dispositivos pessoais, tablets e acessórios. Sua trajetória inclui o desenvolvimento de produtos como a linha Legion para gamers e o retorno dos tablets Lenovo ao mercado nacional.
O executivo enfatizou a importância de antecipar tendências do varejo digital brasileiro. “Nossa missão é conectar inovação tecnológica às demandas reais dos consumidores”, afirmou.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
Fonte: https://itforum.com.br/lenovo-promove-executivos-brasil/