A marca brasileira de vestuário e calçados Sidewalk está usando uma inteligência artificial especializada em e-commerce para melhorar seu varejo digital. A solução da startup Gisa cruza dados internos com informações de mercado e entrega planos de ação, como sugestões de campanhas, ajustes de preços, readequações de estoque e disparo automático de mensagens para equipes de marketing e vendas.
O objetivo da Gisa é resolver problemas comuns no e-commerce, como alto volume de cancelamentos de compras, baixo giro de produtos, abandono de carrinho e ineficiências logísticas. A plataforma da empresa foi criada no The Garage, estrutura de incubação de startups da Nexmuv.
Leia também: Internet via satélite chinesa supera Starlink com velocidade de 1Gbps
Com a Gisa, a Sidewalk automatizou tarefas operacionais e o acesso a dados. Os executivos responsáveis podem interagir com o aplicativo para descobrir quais foram os produtos mais vendidos na última semana, por exemplo, ou os que tiveram pior desempenho. A plataforma dá então sugestões para reverter os problemas, ou manter bons resultados.
“Tenho mais tempo para focar em tarefas estratégicas, como rever o valor do frete por região ou identificar gargalos na jornada do consumidor. A IA me devolve a informação solicitada em segundos já com alguns ‘insights’ para resolução de problemas”, diz João Azambuja, diretor de gestão em e-commerce da Sidewalk.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
Fonte: https://itforum.com.br/noticias/sidewalk-ia-e-commerce/