Foto: Jailson Soares/PMT –
Para ocupar o comando da FMS, a Prefeitura de Teresina deverá nomear o odontólogo Francisco Pádua de Sá, que já exerceu a presidência da fundação em gestões anteriores
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles da Silveira, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (19). A decisão foi confirmada ao PortalODia.com pelo prefeito da capital, Silvio Mendes (União Brasil).
Para ocupar o comando da FMS, a Prefeitura de Teresina deverá nomear o odontólogo Francisco Pádua de Sá, que já exerceu a presidência da fundação em gestões anteriores. Pádua é um nome conhecido na administração municipal, tendo ocupado a função durante os mandatos do ex-prefeito Firmino Filho e também na gestão passada de Silvio Mendes.
Foto:Divulgação/PMT
A mudança ocorre em um momento estratégico para a saúde pública da capital, que no momento enfrenta desafios quanto sua reorganização interna e também com a crescente demanda por atendimentos. A expectativa é de que o novo gestor tenha a missão de dar continuidade às políticas da pasta e implementar possíveis ajustes na administração da saúde municipal.
Por meio de nota, a Prefeitura de Teresina informou que Charles da Silveira pediu exoneração do cargo por algumas questões pessoais que iriam de desencontro com sua viabilidade administrativa. Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação. Ainda não há informações sobre a data oficial da posse do novo gestor.