Foto: Jailson Soares/O Dia –
Prefeito transmite a faixa prefeital para Silvio em solenidade no Palácio da Cidade e desafio a quem descredita de seu diagnóstico a procurar o laboratório onde ele fez o teste
O traje usado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) na solenidade de transferência de cargo para Silvio Mendes nesta quarta-feira (01) conta com dois adereços diferentes do usual: a faixa prefeital e uma máscara facial. Isso porque Dr. Pessoa disse estar com suspeita de covid-19 e usa a máscara para proteger a si e aos demais participantes da cerimônia. A solenidade de transmissão de cargo acontece no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina.
Ao anunciar que está com suspeita de covid, Dr. Pessoa respondeu aos burburinhos afirmando que quem tiver dúvidas de seu diagnóstico, que procure o laboratório onde ele fez o teste. “Quem quiser acreditar, vá no laboratório. Quem quiser desrespeitar não a mim, mas ao prefeito que está assumindo, pode fazer o que quiser. Estamos em um país democrático de Direito que tem um Poder Executivo, um Judiciário e um Legislativo”, disparou Dr. Pessoa.
Em nome do prefeito eleito, Silvio Mendes, e de seu vice eleito, Jeová Alencar, Dr. Pessoa deu início à solenidade de transmissão de cargo dizendo sentir-se horando em entregar à próxima equipe o poder concedido a ela pelo sufrágio do voto que está na Constituição. Ele destacou que Silvio e Jeová foram eleitos em um pleito lícito e que não há o que questionar quanto à legitimidade de suas vitórias. Aos futuros prefeito e vice-prefeito, Dr. Pessoa desejou proteção divina nas ações que desenvolverem.
Em seu discurso de transmissão de cargo, ele destacou o quanto é difícil administrar e “lidar com gente”, fez um breve resumo de sua trajetória para se alfabetizar e se formar Médico no Rio de Janeiro e disse ainda que “um caboclo feito eu, que chegou a ser prefeito, não é assim à toa”. Dr. Pessoa afirmou que todos os seus atos foram “entrando pela porta da frente”.