Dr. Pessoa exonera mais 101 comissionados; limpeza na folha da PMT já atingiu 480 pessoas

Foto: Reprodução

Exoneração em massa foi anunciada como medida de contenção de despesas e ajuste fiscal

Mais de 480 servidores comissionados já foram exonerados da Prefeitura de Teresina como parte das medidas decretadas pelo atual prefeito Dr. Pessoa (PRD) para contenção de despesas e ajuste fiscal, com o objetivo de manter o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro vigente.

Nessa terça-feira (29), o prefeito Dr. Pessoa assinou a exoneração de mais 101 pessoas. Confira:

  • Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) – 14
  • Grupo de Trabalho Programa Lagoas do Norte/Teresina 2030 – 11
  • Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) – 13
  • Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) – 35
  • Procuradoria Geral do Município (PGM) – 15
  • Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD SUL) – 13

Na sexta-feira (25), foram demitidas 41 pessoas. Na semana passada, dia 14 de outubro, foram 40 exonerações. Na quarta-feira (23), mais de 200 comissionados foram demitidos de pelo menos nove órgãos, além de outros 26 servidores na quinta-feira (25).

Segundo a Prefeitura, a medida considera que o índice percentual de participação da folha da Administração Municipal Direta, incluindo fundos e fundações, já se apresenta bastante elevado. As medidas de contenção de gastos incluem a redução de cargos temporários e comissionados em 30%. Além disso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também deve reduzir em 25% as verbas transitórias que compõem a sua folha de pagamento.

Confira os exonerados dessa terça-feira, na edição do Diário Oficial do Município (DOM):

Lista dos exonerados

Fonte: https://piauihoje.com/noticias/politica/prefeitura-de-teresina-exonera-mais-101-pessoas-e-comissionados-demitidos-ja-passam-de-480-429693.html