Escolas de tempo integral de Teresina são exemplos para a cidade de Floriano (PI)

Fotos: Ascom Semec

Na manhã desta quinta -feira (11) o Secretário Municipal de Educação da cidade de Floriano (PI), Nylfrânio Ferreira e a sua equipe técnica estiveram sendo acompanhados pelo secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), professor Kleytton dos Santos e a coordenadora de Escolas de Tempo Integral da Semec, Regina amorim, a uma visita à Escolas Municipal Murilo Braga, que atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e Olímpio de Castro, que oferta aulas do 6º ao 9 ª ano.

A implantação do ensino de tempo integral na rede municipal de Floriano em 2022 foi o que motivou a vinda dos técnicos a Teresina para conhecer como funciona a modalidade e analisar o que deve ser providenciado.

O secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos informou que a Secretaria está sempre colaborando com parcerias que contribuam para o fortalecimento e melhoria da educação. “Sentimo-nos honrados em servir como modelo para outras redes de ensino do nosso Estado, é a demonstração que estamos no caminho certo para mantermos um ensino de excelência”, diz.

“É muito importante para nós conhecermos a experiência e a vivência do modelo de tempo integral da cidade de Teresina, isso norteará o formato da implantação deste modelo de ensino na rede municipal de Floriano e nos dá a confiança que teremos êxito”, informou o Secretário Municipal de Educação de Floriano, Nylfrânio Ferreira.