Prefeitura de Teresina inaugura Casa de Passagem para atender dependentes

A Prefeitura Municipal de Teresina inaugurou nessa sexta-feira (19), a instituição “Casa de Passagem: passagem para uma nova vida”, para encaminhar pessoas com dependência química a unidades terapêuticas na capital. O espaço está localizada no Bairro Santo Antônio, nº 3880, zona Sul de Teresina.

A instituição “Casa de Passagem” tem como objetivo acolher, avaliar e preparar, pessoas que têm interesse em buscar tratamento para a dependência química, por meio da retirada de documentos e exames necessários, orientando, juntamente com a família, sobre o programa de tratamento e outras abordagens terapêuticas.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, que na solenidade representou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a parceria firmada tem como proposta levar cidadania às famílias das pessoas que buscam tratamento.

“A Semcaspi entra na questão da Cidadania! Por determinação do Prefeito Dr. Pessoa, estaremos de mãos dadas com a Casa de Passagem e os parceiros, que buscam o tratamento adequado para pessoas com dependência química. A gente não poderia ficar de fora desta parceria e a ideia é promover mais qualidade de vida a estas pessoas e as famílias delas, que também são afetadas de alguma forma”, ressaltou Allan Cavalcante.

Para Lucídio Paiva, coordenador da Casa de Passagem, a instituição não se trata de um alojamento, mas sim de um local que dá os direcionamentos necessários para iniciar o tratamento.

“A Casa de Passagem é um ensejo do prefeito Dr. Pessoa. Por meio da Semec, conseguimos o local ideal para a instalação desta instituição, que tem a proposta de fazer os encaminhamentos para as unidades terapêuticas parceiras, para que possa realizar o tratamento. Nós entendemos que as unidades terapêuticas são os locais ideais para fazer este tratamento”, pontuou o coordenador .

MAIS DE 30 ENCAMINHAMENTOS

A “Casa de Passagem: passagem para uma nova vida”, mesmo no período de implementação, já promoveu 32 encaminhamentos de pessoas com dependência química para unidades terapêuticas.

Para os interessados em buscar atendimento na Casa de Passagem poderão buscar a própria sede ou entrar em contato por meio do contato: (86) 99994-4558.

Fotos: Ascom Semcaspi