Prefeitura e SAADs alinham andamento de projetos e obras em Teresina

 Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), e as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADS) se reuniram, nesta terça-feira (23), para analisar os recursos de obras em andamento e o desenvolvimento de ações dentro das regiões atendidas pelos órgãos. Na reunião, foram alinhados pontos importantes referentes aos investimentos feitos pela Prefeitura e desenvolvimento de projetos que estão em execução, pautando a prestação de contas como forma de abordar um melhor aproveitamento de todos os recursos que estão sendo utilizados dentro da atual gestão, visando uma maior transparência com a população.

As reuniões com as superintendências ocorrem rotineiramente, de modo que as SAADs reforcem a atuação nas frentes de obras, trazendo todos os detalhes do processo, reafirmando o compromisso que a Prefeitura tem em relação ao cidadão teresinense.

“Tivemos uma reunião dinâmica, mais rápida, coordenada pelo ex-ministro João Henrique, pois queremos uma prestação de contas breve e objetiva. O prefeito Dr. Pessoa tem pressa em concluir muitas obras ainda este ano e, na última reunião em dezembro, nós teremos essa análise final e queremos que todos estejam prontamente com suas metas estabelecidas e avançadas”, disse o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios.

Alinhados, o Planejamento do município e as demais SAADS buscam trabalhar de forma integrada com o desejo de finalizar as obras em andamento. O maior objetivo é trabalhar em novas ações que permitem o desenvolvimento de todas as regiões, mas também unir esforços para concluir o que já está em andamento para que seja entregue o mais breve possível para população.

A discussão sobre o andamento das obras e alinhamento entre superintendências faz com que se tenha um maior conhecimento sobre a destinação de verbas do município. “Separamos os pontos de atenção de cada superintendência para resolvermos as possíveis pendências e trazer resultados para nossa cidade, é um pedido do nosso prefeito Dr Pessoa. Em relação à SAAD Centro, temos uma notícia muito boa que é a aprovação da construção da Casa da Mulher Brasileira pela Caixa. Estamos avançando e esse projeto será um avanço para Teresina”, explicou João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

Em rotina, a Secretaria de Planejamento reúne as Superintendências e demais pastas do município para dialogar sobre a aplicação de recursos, sejam do município ou de fontes externas. Participou também do encontro, a equipe de Captação de Recursos e Monitoramento (SECREM), vinculada a Semplan.