Rede Combate ao Câncer celebra 38 anos com festa no Teresina Shopping

Foto: Divulgação –

No último sábado (26), a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) comemorou seus 38 anos de dedicação e amor ao próximo em um evento especial realizado no Teresina Shopping. A celebração contou com brincadeiras, atividades lúdicas, distribuição de lembranças e homenagens emocionantes às voluntárias que já partiram, mas deixaram seu legado de solidariedade.
Ao longo de quase quatro décadas, a RFCC-PI desenvolveu inúmeros projetos que marcaram a vida de milhares de pacientes oncológicos e suas famílias. Entre as principais iniciativas estão o apoio emocional e social a pacientes em tratamento, campanhas de prevenção ao câncer, doação de kits de higiene, ações educativas em escolas e comunidades, além de bazares e eventos beneficentes para arrecadação de fundos que garantem a continuidade dos projetos.
Samara Martins, que integra a Rede há 23 anos, destacou a importância da união entre voluntários e colaboradores: “Faço parte da Rede Feminina há 23 anos e essa é a consagração do meu trabalho. Para mim, é uma consagração e é importante essa união com os colaboradores e voluntários para aprendermos um com o outro. Para mim, é um aprendizado e eu me sinto muito honrada de fazer parte da Rede Feminina!”, relatou.
Já Gisele Carvalho, recém-chegada ao grupo, falou sobre a alegria de ter abraçado essa missão: “Estou gostando muito de participar da Rede e é muito interessante fazer parte da Rede Feminina. O trabalho de voluntário é lindo, porque doar uma parte do seu tempo para ajudar as pessoas é algo maravilhoso. São tantos projetos que me interessaram! Para ser voluntário, precisa ter um amor muito grande, doar parte do seu tempo sem receber dinheiro, apenas por amor, é algo que me motivou muito,” compartilhou.
Para a presidente da Rede Feminina, Carmen Campelo, o momento foi de celebração e gratidão.”Cada ano comemorado é um marco da força do voluntariado. São 38 anos de muitas histórias, desafios superados e, acima de tudo, muito amor doado. Nosso trabalho é impulsionado pela esperança e pelo compromisso de fazer a diferença na vida de quem enfrenta o câncer,” afirmou.