Semcaspi realiza reunião para apurar e validar Orçamento da Criança e do Adolescente

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Teresina (CMDCAT), realizou na manhã desta quinta-feira, (23), reunião para apurar e validar o Orçamento da Criança e do Adolescente.

A reunião teve como objetivo reforçar a necessidade e a importância de priorizar a criança e o adolescente no município, fortalecendo o atendimento com o Programa Prefeito Amigo da Criança. Participaram também da reunião, a Comissão Municipal de Apuração do Orçamento para Criança e Adolescente (OCA) e Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança.

De acordo com a representante do Centro de Juventude Santa Cabrini e Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Teresina (CMDCAT), Irmã Denise Alves, a reunião busca alinhar estratégias para concorrer ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

“Nós estamos alinhando para concorrermos ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança, que teve o aval do Prefeito Dr Pessoa. Para que isso tenha êxito, é preciso que essas comissões se debrucem sobre o orçamento, principalmente, os da saúde, educação e assistência social, voltada no corte da criança e adolescente do município. Para que assim a gente possa propor, para o próximo ano, as políticas públicas assertivas na defesa da criança e do adolescente do município de Teresina”, destacou.

Denise Alves, ressalta que nessa reunião foi criado um grupo articulado que vai avaliar as peças orçamentárias das três secretarias; de Educação, de Saúde e de Assistência Social.

“Marcamos, para o final de outubro, uma próxima reunião para que essa comissão ampliada possa rever e apresentar o que foi planejado para o ano de 2021. Nessa reunião, vamos apresentar, os dados que foram solicitados na planilha específica de quem está concorrendo ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança, nesse ano”, finalizou.