Sete órgãos da Prefeitura de Teresina serão extintos; saiba quais

Foto: ailson Soares/O Dia –

Silvio Mendes anunciou a aglutinação de algumas pastas, além da transformação de duas coordenadorias em secretarias

Pelo menos sete órgãos que atualmente compõem a administração municipal de Teresina serão extintos a partir de janeiro de 2025. A informação foi dada pelo prefeito eleito, Silvio Mendes, nesta manhã (12), ao anunciar os nomes que vão compor seu secretariado. A extinção destas pastas visa enxugar mais a máquina pública e dar mais governabilidade à gestão da capital, segundo Silvio.

Serão extintas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), cujas competências serão divididas entre as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) competentes. A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (Semp), que foi uma das pastas criadas por Dr. Pessoa assim que assumiu a prefeitura, também será extinta.

Outra mudança anunciada por Silvio Mendes é na Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), que também vai deixar de existir e terá suas competências incluídas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A Coordenadoria Municipal de Segurança Social e Patrimonial será transformada na Secretaria Municipal de Segurança Pública de Teresina.

Já a Coordenação Municipal de Direitos Humanos terá suas atividades incluídas na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, a Semcaspi. As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul 2 e Sudeste 2 serão reintegradas à SDU Sul e SDU Sudeste.

Por fim, Silvio Mendes anunciou a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais, que será comandada por Victor Linhares.

Fonte: https://portalodia.com/noticias/teresina/sete-orgaos-da-prefeitura-de-teresina-serao-extintos-saiba-quais-420311.html