Strans realiza intervenção educativa no trânsito em Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Gerência de Educação de Trânsito, realizou, nesta quinta-feira (23), ação de Intervenção Educativa no Trânsito. Como parte da Programação da Semana Nacional de Trânsito 2021, a intervenção aconteceu em frente a sede da Strans, na Avenida Pedro Freitas, no bairro Vermelha.

A Semana Nacional de Trânsito traz o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a fim de propor reflexões sobre a temática da responsabilidade de cada um dos atores no trânsito.

A ação educativa integrada dos órgãos e instituições do Sistema Nacional de Trânsito que compõem o Programa Vida no Trânsito teve o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.

Durante a ação, com caráter preventivo e educativo, condutores foram abordados e orientados sobre as normas de circulação e conduta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para assim evitar mais vidas perdidas no trânsito.

Estamos na Semana Nacional de Trânsito, mas a conscientização deve ser no ano inteiro. Respeitando as leis de trânsito você reduz os acidentes, as multas e valoriza a vida.