PANROTAS / Pedro Menezes
CHICAGO – O ano de 2025 tem se mostrado desafiador para o setor de Turismo, mas a Abreu, com seus 185 anos de história, mantém a estratégia baseada em consistência, cautela e inovação. No IPW 2025, o diretor da empresa no Brasil, Ronnie Corrêa, destacou os movimentos do grupo para enfrentar o cenário atual. Segundo ele, sempre com equilíbrio, sem abrir mão da saúde financeira e da visão de longo prazo.
“É um ano difícil, acho que para todo mundo. Temos várias variáveis que não ajudam, como economia, política, câmbio, IOF, mas seguimos firmes, com os pés no chão. Nosso modelo não é baseado em loucura para vender, porque o Turismo é um negócio de margem. A gente projeta o longo prazo”
Ronnie Correa, diretor da Abreu no Brasil
A operadora tem reforçado seu foco em produtos com apelo consolidado e na busca por alternativas criativas para diversificar as vendas. Uma das apostas são os circuitos rodoviários, especialmente para as saídas de inverno, e os destinos exóticos, que têm apresentado performance muito positiva.
“Exóticos estão indo muito bem este ano. Estamos também com uma promoção especial de circuitos, que é um produto forte da Abreu, com saídas garantidas e operação própria. E o Brasil também está indo bem, com cada vez mais investimentos vindo por aí”, destacou Ronnie.
Apesar da pressão por conta do IOF e da volatilidade cambial, a empresa reforça seu compromisso com a transparência e responsabilidade nas operações. “Não tem milagre. Se você remete dinheiro para fora, tem que pagar IOF. A gente protege aquilo que é possível, mas não joga custo para debaixo do tapete. Fazemos promoções quando conseguimos condições dos parceiros — sem abrir mão da consistência”, disse.
A Abreu também mantém sua política de proteger o cliente das “surpresas de última hora”, ajustando valores e estratégias conforme a realidade de cada período. “Tem muita gente que faz barulho, que entra no mercado de forma agressiva, mas a gente acredita que tem que estar aqui amanhã também. O que não fazemos é maluquice. Somos uma das opções mais sólidas do mercado”, concluiu.
Campeonato de seleções de 2026
Outro diferencial da operadora é o fortalecimento de produtos alternativos nos Estados Unidos, como o motorhome, especialmente com foco nas cidades que receberão jogos do campeonato de 2026.
“Estamos trabalhando muito bem o motorhome, voltamos a fazer barulho com isso. Temos um guia junto com a Cruise America destacando as cidades do evento — tanto nos EUA quanto no Canadá — para oferecer experiências diferentes ao viajante brasileiro”, complementou o diretor da Abreu no Brasil.
A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/abreu-destaca-resiliencia-e-solucoes-para-crescer-em-2025-sem-loucuras-para-vender_218613.html