PANROTAS / Filip Calixto
A Agaxtur realizou na noite de hoje (8), no restaurante Barletta, em São Paulo, um petit comité para premiar as agências que mais venderam os cruzeiros da Norwegian Cruise Line de maio de 2024 a maio de 2025. Trata-se da primeira premiação da Agaxtur para agências de viagens e a ação faz parte do novo momento que a operadora vive no B2B, de acordo com o diretor executivo Claiton Armelin.
“Essa é uma noite muito especial e nós estamos vivendo hoje um novo momento com os agentes de viagens. Até o final do mês de julho nós devemos entrar em uma nova modalidade, que é o pacote de relacionamento com os agentes. Ele trará muitos benefícios para esses profissionais, principalmente na parte de relacionamento, de reconhecimento, para quem vende mais com a Agaxtur. Esta premiação de hoje é só o começo de muitas outras ações”
Claiton Armelin, diretor executivo da Agaxtur
Comitê da Agaxtur com agências de viagens
Ele também conta que a Agaxtur criará um comitê com dez agências para debater, junto à diretoria da operadora, o que pode ser melhorado. “Queremos ouvir os agentes para entender o que está faltando para a Agaxtur ser uma das melhores operadoras no Brasil. É muito importante você saber como está se comportando no mercado e o Turismo é relacionamento”, comenta.
“Aliamos isso a um bom portfólio, lembrando que a Agaxtur foi pioneira ao trazer o Turismo marítimo e os navios para o Brasil, e hoje é uma grande referência. Logicamente, a gente trabalha com prestação de serviço, e a cada dia nos preocupamos com o nosso índice de qualidade, o NPS, o próprio Reclame Aqui, que a gente tem crescido nas notas, mas temos que estar junto aos agentes de viagens para entender suas necessidades”, comenta o executivo.
Claiton Armelin destacou também a presença do Grupo Águia Branca, que comprou 70% da Agaxtur e para este ano projeta um faturamento de R$ 21 bilhões.
Produtos em alta na Agaxtur
Além do segmento marítimo, que é muito forte para a Agaxtur, a operadora também está investindo muito na parte terrestre.
“Crescemos muito no Turismo terrestre, em nossas negociações com os principais brokers, tendo negociações diretas pelo Brasil e pelo mundo. Também criamos – e está dando muito certo – os roteiros personalizados. Um exemplo, hoje, e uma grata surpresa, é o Japão, que teve um crescimento fantástico versus o mesmo período do ano passado. Temos o roteiro com guia que fala português, porque temos uma estrutura bacana”, afirma.
Segundo ele, o segundo semestre do ano será muito mais aquecido do que o primeiro. “Nos primeiros sete dias do mês de julho já superamos a nossa expectativa em vendas. Os circuitos europeus começam agora a ter um crescimento muito forte e eu acho que aquele sentimento em relação a Orlando, de questionar o que está acontecendo nos EUA, já passou e essa notícia já está na terceira, quarta e quinta página. Então este é o momento de a gente se unir, e estamos fazendo isso nesta noite, indo para cima com produtos, com qualidade, com preços muito bons no mercado e, principalmente, com a garantia de que o cliente pode ligar e que alguém da Agaxtur irá atendê-lo para resolver o problema dele, seja passageiro, seja agente de viagens, e isso dá uma tranquilidade muito forte”, conclui Claiton Armelin.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/07/agaxtur-vive-novo-momento-no-b2b-veja-quais-sao-as-novidades-da-operadora_219323.html