Azul Fidelidade cresce 12% em pontos resgatados

PANROTAS / Emerson Souza

Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade

O Azul Fidelidade encerrou os cinco primeiros meses de 2025 com um crescimento em seus principais indicadores. Entre janeiro e maio, o volume de pontos resgatados em passagens aéreas aumentou 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os trechos domésticos com maior volume de resgate destacaram-se rotas que conectam capitais a centros regionais e com ligação para o hub da Azul em Recife. Goiânia-Recife, Fortaleza-Recife, Belém-Recife, Curitiba-Galeão e Brasília-Belo Horizonte tiveram crescimento de até 162% no volume de passageiros.

A performance internacional do programa também ganhou fôlego, especialmente por meio de acordos interline com companhias aéreas globais. O número de passageiros voando com parceiras cresceu 171%.

“Os números refletem o amadurecimento do Azul Fidelidade como plataforma de experiência diversificada para acúmulo e resgate de pontos e demonstra a força das nossas parcerias estratégicas do varejo e companhias aéreas globais, atendendo a demandas personalizadas dos nossos clientes. Para o Azul pelo Mundo, por exemplo, teremos novos acordos no segundo semestre e uma parceria global que será anunciada ainda em julho”

Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade

Os principais trechos internacionais resgatados com as companhias aéreas parceiros do Azul pelo Mundo foram:

  1. Guarulhos – Dubai (Emirates);
  2. Lisboa – Paris (Tap);
  3. Milão – Lisboa (Tap);
  4. Guarulhos – Punta Cana (Copa Airlines);
  5. Guarulhos – Toronto (Air Canada).

Serviços adicionais e varejo com forte expansão

O uso de pontos em serviços auxiliares também apresentou avanço relevante no primeiro semestre, com destaque para o crescimento do resgate de bagagem adicional e marcação de assento em 88%.

No Shopping Azul Fidelidade, marketplace da companhia, o número de pedidos aumentou 48%, com crescimento de 77% na receita gerada por resgates. Grandes Varejistas, como Casas Bahia e Magalu, lideraram o crescimento entre os parceiros de resgate.

Os cinco produtos com maior crescimento no número de pedidos foram: vouchers de hotéis do grupo All Accor, créditos para Rappi, mala de bordo e smartphones do modelo iPhone 15.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2025/06/azul-fidelidade-tem-crescimento-de-12-em-pontos-resgatados-no-1o-semestre_218492.html