Brand USA leva agentes ao Meio-Oeste dos EUA

Divulgação

Grupo na Iowa State Fair

Parte dos seis itinerários do primeiro Brand USA Latin America Mega Fam de 2025 para os Estados Unidos, a rota “Midwest Road Trip: Iconic Cities to Historic Trails” (Viagem de Carro pelo Meio-Oeste: De Cidades Icônicas a Trilhas Históricas), passando por Illinois e Iowa, apresentou aos participantes a rica cultura agrícola responsável pela produção de uma variedade de alimentos, como queijos, vinhos e destilados, sob o conceito “da fazenda para a mesa”.

Museus e parques tecnológicos também tornaram essa experiência inesquecível devido ao contraste entre a história e o futuro.

Liderados por Luis Bustamante, gerente comercial do Brand USA – Colômbia, e Gabriela Godoi, gerente de Relações Públicas do Brand USA – Brasil, agentes de viagens de países latino-americanos como Brasil, Colômbia e México tiveram cerca de uma semana para explorar muito do que o Centro-Oeste americano tem a oferecer.

“Quando planejamos este roteiro, ficamos muito felizes. Sendo uma das rotas mais cobiçadas devido ao grande número de produtores de alimentos e bebidas, nossos hóspedes puderam compreender a escala da produção de alimentos e bebidas de qualidade nos Estados Unidos. Além disso, grande parte da Rota 66 atravessa os estados de Illinois e Iowa, tornando a visita ainda mais especial, já que o centenário desta rota icônica se aproxima em 2026”, comenta a diretora sênior de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA, Lisa Tejeda.

Projetado para dar destaque a destinos menos conhecidos do país, veja abaixo o roteiro completo deste grupo.

Illinois – entre ícones urbanos e o espírito da Rota 66

Chicago

A viagem começou em Chicago, com vistas panorâmicas do topo do 360 Chicago e um passeio de barco pelo rio, destacando a arquitetura notável da cidade. Experiências como a clássica pizza estilo Chicago (deep-dish pizza) no Gino’s East e o passeio com os voluntários do programa Chicago Greeter ofereceram uma perspectiva local.

O Museu Field complementou o itinerário com um mergulho na história natural. O dia terminou com uma viagem no tempo ao som do jazz dos anos 1920 no histórico Green Mill Cocktail Lounge.

Joliet, Dwight e Pontiac

Fora da metrópole, a rota seguiu a lendária Rota 66. Em Joliet, uma visita à antiga prisão revelou histórias do sistema prisional e cenas de filmes. Em Dwight, a parada no antigo posto de gasolina Texaco restaurado relembrou a era de ouro das viagens de carro.

Divulgação

Posto antigo Texaco restaurado

Posto antigo Texaco restaurado

Em Pontiac, o Museu da Rota 66 e o maior mural rodoviário dos EUA destacaram a memória da estrada que ajudou a moldar o país.

Atlanta e Springfield

Atlanta celebrou a cultura dos “Homens do Silenciador” (Muffler man), figuras gigantes de fibra de vidro que decoram a Rota 66. Em Springfield, a vida de Abraham Lincoln foi explorada em profundidade no museu presidencial e em seu túmulo.

O jantar foi servido entre carros e motocicletas clássicos que outrora percorreram a “Estrada Mãe”, no bar e museu Motorheads. O dia terminou com uma visita à Experiência da Rota 66 no Parque de Exposições Estadual de Illinois, reforçando a conexão emocional com a cultura rodoviária americana.

Moline e Quad Cities

O itinerário por Illinois terminou na região de Quad Cities, com um cruzeiro pelo Rio Mississippi a bordo do Celebration Belle. O passeio incluiu vistas do rio e histórias locais, além de experiências culinárias típicas do Centro-Oeste.

Iowa – agricultura, tradição e encontros inesperados

Donahue e Walcott

Em Iowa, a experiência começou na Cinnamon Ridge Farms, onde os visitantes aprenderam sobre a tecnologia por trás de uma fazenda leiteira robótica e degustaram queijos artesanais.

Em seguida, no Iowa 80 Trucking Museum, o maior ponto de parada de caminhões do mundo, os participantes exploraram o papel essencial do transporte rodoviário na economia americana.

Colônias de Cedar Rapids e Amana

A jornada continuou até Cedar Rapids, com visitas à destilaria familiar Cedar Ridge e à fazenda Prairie Patch, onde caminhadas com lhamas proporcionaram uma conexão única com a natureza.

Em Amana, o grupo explorou uma comunidade histórica de origem alemã, com experiências em museus, oficinas tradicionais de marcenaria e na Millstream Brewery — a microcervejaria mais antiga de Iowa.

Marshalltown

Em Marshalltown, uma visita ao centro cívico e cultural revelou projetos e iniciativas comunitárias com foco na diversidade, como a campanha de Turismo bilíngue “Now Verás”. Um almoço no premiado restaurante Flying Elbow e uma visita à padaria Lillie Mae completaram a experiência local.

Des Moines

A capital do estado ofereceu um passeio pelo Parque de Exposições Estadual de Iowa e pelo Parque de Esculturas Pappajohn, além de um jantar com ingredientes locais no restaurante HOQ. A hospedagem no centro da cidade proporcionou uma conexão com a vida urbana de Iowa.

Saiba mais sobre esses e outros destinos nos EUA no site USA Discovery Program: www.usadiscoveryprogram.com.br/login

Participantes do itinerário:

  • Ana Maria Restrepo Monsalve — Viajes Exito
  • Ana Patricia Alvarez De La Cruz — Iumira Travel
  • Christiane Bonazzi — Travelw
  • Concepcion Martin Sarasa — Concepcion Viagens E Turismo Ltda
  • Fredy German Diaz Prieto — Mayatur Org Aviatur
  • Gabriela Godoi — Brand USA
  • Luis Bustamante — Brand USA
  • Manuel David Amaya Barbosa — Amex
  • Mariana Cornachione de Sylos Barreto — Diversa Turismo
  • Martha Gomez Medina — Global Mercado
  • Tulio Tatsuya Tsuru — United BR
  • Veronica Rico Butron — La Casa del Viaje
  • Lucia Fernanda Perez Montes — Real De Minas Viajes

Veja fotos da viagem no álbum abaixo.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2025/06/brand-usa-leva-agentes-em-viagem-de-carro-pelo-meio-oeste-dos-estados-unidos_217527.html