Divulgação
A BWH Hotels fechou o primeiro semestre do ano com quase 100 novos hotéis inaugurados. Os novos hotéis lançados este ano estão localizados em destinos de alta demanda, como América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A gigante da hospitalidade continua a construir seu pipeline de desenvolvimento, que conta com mais de 200 hotéis e 15.000 quartos. Essas novas conversões e um pipeline robusto apoiam a meta de cinco anos “North Star” de atingir 5 mil hotéis globalmente (hoje são cerca de 4,4 mil).
“O primeiro semestre de 2025 foi transformador para a BWH Hotels. Não apenas adicionamos hotéis; expandimos estrategicamente nossa presença, iniciando nossa trajetória de crescimento em todo o mundo. Essa conquista notável é um testemunho da dedicação inabalável de nossos parceiros e hoteleiros, que compartilham nossa visão de hospitalidade incomparável”, disse Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels.
“À medida em que avançamos rumo à nossa meta de 5 mil hotéis, não estamos apenas atendendo à demanda constante por viagens; estamos nos antecipando a ela, inovando e criando experiências excepcionais que redefinirão o futuro da hospitalidade. Nosso compromisso vai além do crescimento; trata-se de gerar valor duradouro para nossos proprietários e construir um legado verdadeiramente global.”
Larry Cuculic
Divulgação/BWH
Novos hotéis
A BWH Hotels fortaleceu, nessas 100 aberturas, o portfólio de suas 18 marcas distintas, com os segmentos de luxo e upscale alcançando um crescimento grande, com adições como:
- Soul Spring Sanctuary, da WorldHotels Crafted Collection, em Xochitepec, México;
- Wenlan Hotel, da WorldHotels Elite Collection, no norte de Hangzhou, China;
- Best Western Premier Hidden Hills Hotel em Istambul, na Turquia;
- The Dextro, BW Premier Collection, em San Diego;
- Shades, Orakai Cheonggyesan Hotel, BW Premier Collection, em Seul, Coreia do Sul;
- Best Western Port Lincoln em Port Lincoln, Austrália;
- Melrose at Seabrook, BW Signature Collection, em Seabrook, Texas.
A marca também lançou seu primeiro empreendimento na categoria de acomodações glamping com o Zion Wildflower Resort, um WorldHotels Crafted Collection, nos arredores do Parque Nacional de Zion, em Virgin, Utah.
Divulgação
Aposta alta no Oriente Médio
A BWH Hotels tem feito grandes avanços em direção às suas metas de crescimento global, expandindo-se para regiões como o Oriente Médio, onde o investimento governamental em Turismo complementa a crescente demanda por opções de viagens de luxo e negócios. À medida em que a BWH Hotels se aproxima de sua meta de atingir 70 propriedades no Oriente Médio até 2027, alcançou um marco significativo este ano ao assinar oito novas adições em 2025 até o momento, incluindo:
- o WorldHotels King Road, em Jidá;
- The Pearl of Africa, WorldHotels Luxury Collection, em Kampala, Uganda;
- o Best Western Premier, em Riad;
- e o Best Western Premier Madinah Hotel, em Madinah.
Esses hotéis emblemáticos se juntam ao portfólio de rápido crescimento da BWH Hotels na região, que também inclui:
- o luxuoso WorldHotels Crafted Sunflower Resort, em AlUla;
- o contemporâneo Aiden Shades Hotel, em Jidá;
- o Best Western Plus Hotel, em Meca (inauguração no verão de 2025);
- e o Executive Residency Al by Best Western Shafa Hotel, Jeddah (inauguração no inverno de 2025).
Categorias emergentes
Divulgação
A BWH está impulsionando a inovação e o crescimento em categorias hoteleiras emergentes que atendem às necessidades de viajantes e desenvolvedores modernos, evidenciadas por:
Crescimento do @HOME by Best Western, uma marca nova de médio porte para estadas prolongadas, com mais de 30 hotéis em desenvolvimento, que atende à crescente demanda de consumidores e desenvolvedores por propriedades que ofereçam conforto, flexibilidade e comodidades contemporâneas em um formato de estada mais longa.
Introdução de vários resorts de glamping ao pipeline de desenvolvimento da BWH após o lançamento do Zion Wildflower Resort, da WorldHotels Crafted Collection no início deste ano, equipando operadores hoteleiros independentes com a tecnologia e a escala de aquisição necessárias para o sucesso.
Expansão contínua da coleção Aiden, contemporânea e de rápido crescimento, uma marca boutique com design inovador que oferece comodidades contemporâneas e pontos de contato tecnológicos, idealmente posicionada para destinos urbanos chiques e ativos imobiliários reinventados.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/inauguracoes/2025/06/bwh-hotels-abre-quase-100-hoteis-no-primeiro-semestre-e-tem-mais-200-no-pipeline_219045.html