BWH Hotels foca nos 20% que trazem 80% dos negócios

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Matt Teixeira, Felipe Robine e Jeremy Roberts, no IPW 2025

Durante o IPW 2025, em Chicago, a PANROTAS conversou com Matt Teixeira, diretor global de Vendas sênior da BWH Hotels, e com Jeremy Roberts, diretor regional de Vendas da WorldHotels, sobre o crescimento da oferta da BWH pelo mundo e o que mais vem por aí. Foco nas experiências, oportunidade com os grandes eventos e nova relação com os distribuidores estão entre as novidades.

Teixeira destacou também que a BWH está se preparando para os grandes eventos que ocorrerão nos Estados Unidos a partir de 2026, incluindo a Copa do Mundo Fifa de Futebol e os 100 Anos da Rota 66.

PANROTAS – Como está a BWH Hotels este ano, em termos de expansão?

MATT TEIXEIRA – Estamos crescendo em diversos destinos, com quase 100 hotéis no primeiro semestre, de diversas marcas, e temos um foco importante de crescimento no momento na Arábia Saudita. A meta é chegarmos a 70 hotéis no Oriente Médio, e a Arábia Saudita, que vem investindo fortemente no Turismo, é um dos destinos estratégicos.

PANROTAS – E como a BWH está vendo e vai aproveitar os grandes eventos nos Estados Unidos nos próximos anos?

TEIXEIRA – Serão grande oportunidades e temos hotéis e marcas bem posicionadas para esses eventos e celebrações. Por exemplo, fechamos acordo com a United Soccer League, a USL. Nos próximos quatro anos, com eventos como a Copa do Mundo Masculina e Feminina e as Olimpíadas de Los Angeles, os Estados Unidos irão experimentar uma ascensão forte na torcida por futebol, algo que já é relevante na Europa e América Latina. A BWH Hotels, como Parceiro Hoteleiro Oficial e Fornecedor Hoteleiro Preferencial da USL, terá vantagens e benefícios para nossos hóspedes e os torcedores que estarão no país. Ter uma rede hoteleira líder, com presença e conhecimento internacional, será muito importante para que a USL e o futebol ganhem mais força e reconhecimento.

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PANROTAS – E os 100 anos da Rota 66 também serão comemorados de forma especial na BWH, certo?

TEIXEIRA – Sim, nossa história começa com os hoteleiros donos dos hotéis Best Western indicando seus parceiros em cidades vizinhas, criando verdadeiras rotas rodoviárias. Vamos criar e sugerir itinerários para que os viajantes possam também celebrar os 100 anos da Rota 66 com a hospedagem e hospitalidade da BWH Hotels. Podem aguardar muito conteúdo bacana sobre a Rota 66 e coo explorar as cidades e hotéis do Illinois até a Califórnia. Inclusive com dicas e roteiros em português.

PANROTAS / Beatriz Contelli

Matt Teixeira recebe, em evento no IPW 2025, Matt Shutt, da Priceline, e Keith Piper, da Expedia

Matt Teixeira recebe, em evento no IPW 2025, Matt Shutt, da Priceline, e Keith Piper, da Expedia

PANROTAS – A América Latina em geral está respondendo a esse crescimento de oferta da BWH?

TEIXEIRA – Sim. Vemos um crescimento de dois dígitos na América Latina. No Brasil o crescimento é um pouco menos, mas está indo bem também. Estamos fazendo um trabalho de consolidação dos players com os quais trabalhamos e queremos focar nos 20% que nos trazem 80% dos negócios. É uma estratégia para todo o mundo e que trará bons resultados para todos. No Brasil, temos grandes players como EZLink, Orinter, EHTL, CVC, entre outros, que estamos trabalhando fortemente, já dentro dessa nova estratégia.

PANROTAS – E as vendas continuam concentrada nos destinos mais populares, como a Flórida?

TEIXEIRA – Sim, a Flórida continua sendo a número um no Brasil. Mas vemos uma força crescente e expressiva da Europa, especialmente Itália e França. Diria que o ranking hoje é Flórida, Nova York, Califórnia, Itália e França. A Europa tem ganhado em competitividade, por conta da alta do dólar.

PANROTAS – A busca por experiências e pelo luxo está centralizada na WorldHotels?

TEIXEIRA – Diria que a maior parte sim, mas temos muitas experiências upscale nos Best Western Premier também. E os Siganture Collection, mesmo não sendo de luxo, oferecem experiências bem interessantes e únicas.

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Glamping em Utah é uma das apostas da BWH Hotels

Glamping em Utah é uma das apostas da BWH Hotels

Foco nas experiências e no bem-estar

PANROTAS – Jeremy, e na WorldHotels, o que podemos esperar?

JEREMY ROBERTS – O grande foco da WorldHotels agora é o mercado de glamping. É realmente um mercado inexplorado, glamping aliado a bem-estar. Já temos dois hotéis neste segmento, um em Utah, no Parque Nacional de Zion, e outro no Soul Spring Sanctuary, que é um santuário de luxo, um empreendimento de bem-estar. Fica a uma hora e meia da Cidade do México, e eles estão abrindo um segundo em Los Cabos. Eles têm médicos na equipe. Eles medem seus sinais vitais quando você chega. Eles testam seu sangue e você fica lá por vários dias. Esse é um desenvolvimento muito interessante porque estamos analisando um acordo que inclui não apenas a adição de propriedades adicionais na Espanha, mais algumas na Europa, mas também o desenvolvimento de um produto independente que pode ser adicionado aos nossos hotéis globais para que eles possam ter o elemento de bem-estar sem as outras partes, de modo que criaremos um produto de bem-estar para adicionar.

PANROTAS – A Europa vai liderar esse movimento?

ROBERTS – Grande parte do desenvolvimento de hotéis globais atualmente está na Europa. E então, obviamente, estamos buscando expandir para a América do Norte. Mas teremos outras duas propriedades de glamping, uma na Carolina do Norte e outra na Nova Escócia. Então, acho que o mercado de glamping será um grande mercado para nós, simplesmente porque é muito único. Ele se encaixa na cultura hoteleira mundial. Nosso foco é realmente nas propriedades de glamping que podem ser acessadas por todos, que se adaptam a uma experiência sofisticada ou de alto padrão.

PANROTAS – São propriedades que casam com a busca de experiências e bem-estar…

ROBERTS – O Zion Wildflower é um exemplo fenomenal, porque está em um dos destinos mais desejados, não apenas nos Estados Unidos, mas no mundo. E tem 200 unidades que variam de uma barraca de madeira e uma carroça que um pioneiro teria usado até um glamping.

PANROTAS – As marcas da WorldHotels estão focadas em atrair a nova geração de viajantes também?

ROBERTS – Com certeza. A WorldHotels é realmente ideal para o novo viajante, o viajante da Geração Z, o viajante millennial. É ideal porque eles não querem a mesma coisa que seus pais querem. E grande parte do público viajante agora está nessa faixa etária. Eles são da geração Y ou da geração Z. E querem algo que represente a região para onde vão. Não querem se hospedar em um hotel de grande marca que tem a mesma aparência em todos os lugares. A WorldHotels realmente se encaixa perfeitamente nisso. Vemos muitas oportunidades.

PANROTAS – E esses hotéis mantêm sua autenticidade, certo?

ROBERTS – Com certeza. O bom também sobre a WorldHotels é que as propriedades ainda mantêm sua própria identidade. Elas mantêm sua própria independência. Então, elas se beneficiam de uma marca global. Mas não são as mesmas em todos os lugares. Nossas propriedades são bem conhecidas em suas comunidades e elas abraçam isso. Eles geralmente são de propriedade de uma família que os transmitiu de geração em geração. Então, eles conseguem transmitir isso aos viajantes que chegam, proporcionando-lhes uma experiência mais familiar do que algo herdado de uma franquia.

A PANROTAS viajou a convite da US Travel e United Airlines, com proteção GTA

Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/investimentos/2025/06/bwh-hotels-foca-nos-20-que-trazem-80-dos-negocios-leia-entrevista-com-diretor-global_219047.html