Azul Viagens fortalece estratégia internacional

PANROTAS / Marluce Balbino

Phelipe Toledo, da Azul Viagens

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A Azul Viagens tem forte presença no mercado nacional, com um portfólio competitivo que se beneficia principalmente da capilaridade da malha aérea da Azul. Nos últimos anos, porém, a operadora também tem investido na ampliação de sua oferta internacional, buscando atender à demanda por viagens fora do Brasil e fortalecer sua atuação nesse segmento.

As vendas de pacotes para Orlando, seu principal destino no Exterior, por exemplo, registraram alta de 82% de 2023 para 2024 e crescimento de 79% nos primeiros cinco meses de 2025. Em 2024, o faturamento da empresa com companhias aéreas cresceu 154% e 23% já no primeiro trimestre deste ano.

Segundo o gerente de Produtos Internacionais da operadora, Phelipe Toledo, durante entrevista no Agente Tá On Na Estrada, em Foz do Iguaçu (PR), os resultados refletem o empenho da empresa em alavancar esta fatia e tornar seu portfólio internacional tão robusto quanto o nacional. Para isso, um dos objetivos é justamente aumentar a quantidade de parcerias com companhias aéreas – vide projeto que está sendo feito junto à Iata, como contou a head da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.

“A Azul Viagens já tem um nacional muito competitivo, mas entendemos a importância de complementar esse portfólio internacionalmente, tanto para as lojas exclusivas quanto para as agências multimarcas. Com o avanço da malha internacional da Azul, como os novos voos para Madri e Porto, conseguimos criar oportunidades estratégicas no B2B e no B2C”

Phelipe Toledo, gerente de Produtos Internacionais da Azul Viagens

PANROTAS / Marluce Balbino

Phelipe Toledo e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Phelipe Toledo e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Toledo revela ainda que a operadora busca fortalecer os produtos terrestres na Europa, especialmente em destinos de alta demanda como Lisboa, Madri e Porto. Apesar da suspensão temporária do voo regular para Paris, saindo de Campinas, a Azul mantém a operação em outras rotas e trabalha com o conceito de otimização da malha aérea, buscando acordos com outras companhias para oferecer uma cobertura mais ampla e competitiva.

“Por isso é importante a escuta ativa junto aos agentes de viagens, que são o principal canal de vendas da Azul Viagens. É essencial estarmos próximos do mercado, entender o que funciona na ponta e alinhar isso com nossa estratégia interna para crescer de forma conjunta e conectada”, conclui.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/com-alta-de-154-no-faturamento-azul-viagens-fortalece-estrategia-internacional_218319.html