PANROTAS / Filip Calixto
Com um pé no Caribe e outro em São Paulo, a RCD Hotels promoveu hoje (18) uma experiência exclusiva para agentes de viagens em parceria com a Visual Turismo. O encontro aconteceu na fábrica de chocolates Dengo, na capital paulista, e teve como objetivo fortalecer o relacionamento com o trade e apresentar, de maneira sensorial e conceitual, as experiências oferecidas pelos empreendimentos da rede — em especial as marcas Hard Rock Hotels, Unico e AVA.
O evento foi dividido em dois momentos: uma imersão pelo universo do chocolate artesanal, simbolizando como uma vivência pode transformar uma simples atividade em algo memorável, seguida de uma capacitação sobre os produtos da RCD. A ideia central foi mostrar que uma viagem pode — e deve — ir além da hospedagem, oferecendo ao viajante uma conexão verdadeira com o destino.
“Nossos hotéis vão muito além do all inclusive tradicional. Queremos que o passageiro explore a cultura, a gastronomia e as nuances do destino onde está. Por isso, cada propriedade é pensada para entregar experiências que se conectem com o perfil do hóspede”
Carla Cecchele, diretora de Vendas da RCD Hotels para o Brasil
Experiências para todos os perfis
Durante o treinamento, Carla destacou as particularidades das três principais marcas da rede no Caribe e México. O Hard Rock Hotel, carro-chefe da rede, oferece estrutura completa para famílias, grupos e eventos, com a proposta de unir o lifestyle musical à hospitalidade de alto padrão.
Já o Único 20°87°, localizado na Riviera Maya, é voltado ao público adulto e ao luxo relaxado. Com design sofisticado e foco em experiências culturais autênticas, o hotel tem como premissa o “all inclusive elevado”, no qual até os passeios externos e serviços de spa estão incluídos.
A mais recente estrela da rede, o AVA Resort Cancun, obedece o conceito “navio em terra firme”. Com mais de 1,6 mil apartamentos — todos com vista garantida para o mar —, o resort é projetado para oferecer tudo que o hóspede possa imaginar dentro do complexo: oito restaurantes de especialidades, teatro, balada própria, clubes para crianças e adolescentes e uma proposta inovadora de entretenimento para todas as idades.
Além das marcas de foco no evento, a RCD também apresentou a linha Residence Inn by Marriott, uma opção para viajantes que buscam conforto, autonomia e economia em destinos como Cancún e Playa del Carmen. Com suítes equipadas com cozinha e lavanderia, a proposta é ser uma alternativa competitiva ao Airbnb, com os diferenciais da hotelaria tradicional.
PANROTAS / Filip Calixto
Promoções vigentes nas unidades da RCD Hotels
- Quarto-duplo: Promoção voltada para reservas de apartamentos com capacidade para até quatro pessoas, reforçando que os hotéis também são ideais para grupos de amigos e famílias com filhos maiores;
- Third & Fourth Free: Terceiro e quarto hóspedes se hospedam gratuitamente em determinadas categorias de apartamento, promovendo o conceito de viagem em grupo com melhor custo-benefício;
- Resort Credit: Crédito em dólares para ser utilizado durante a estada nos hotéis das marcas Hard Rock e AVA. Pode ser usado em serviços como spa, jantares especiais, campo de golfe e experiências exclusivas.
Visual e RCD levam agentes em famtour exclusivo para a Riviera Maya
Como parte da parceria entre a RCD Hotels e a Visual Turismo, foi anunciada durante o evento uma nova ação promocional voltada aos agentes de viagens: um famtour exclusivo com destino à Riviera Maya. A programação inclui quatro noites de hospedagem e visitas técnicas a cinco empreendimentos da rede, proporcionando uma imersão completa nas experiências oferecidas pelas marcas do grupo.
A iniciativa busca capacitar os agentes de forma prática, oferecendo uma vivência real do conceito “viver o hotel”. A agenda prevê dois dias de visitas e treinamentos nas propriedades, um dia livre para que os participantes possam curtir toda a estrutura e os diferenciais do resort, e um último dia reservado para um passeio especial na região — atividade que está sendo negociada como parte da experiência.
“É uma oportunidade para que os agentes retornem preparados, seguros e motivados para vender os produtos RCD. Eles vão conhecer, sentir e experimentar tudo que nossos hotéis oferecem”, explicou a equipe responsável pela ação.
Com saída prevista para agosto e bloqueio de assentos já garantido, o famtour terá vagas limitadas — das dez disponibilizadas, sete já estão reservadas. A ação faz parte de uma campanha de incentivo de vendas que se encerra no início de julho. Agentes interessados ainda têm chance de participar, mediante a venda de hospedagens da rede RCD.
Veja fotos do evento desta manhã no álbum abaixo.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/eventos/2025/06/com-visual-turismo-rcd-promove-imersao-sensorial-e-reforca-aposta-no-mercado-brasileiro_218687.html