Conheça como será a ABAV Expo & Collab no formato híbrido

Marcando a retomada das edições presenciais, e do formato itinerante que consagrou o evento ABAV como principal encontro do turismo nacional, a ABAV Expo & Collab chega no próximo dia 6 de outubro ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para três dias de imersão em negócios, capacitação e relacionamento.

Maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil, a ABAV Expo & Collab será a grande vitrine para o  lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTQI+, locadoras de veículos,  equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Para estender seu alcance ao maior número possível de profissionais, dentro e fora do Brasil,  a edição deste ano é híbrida, o que permitirá que o público – expositores e visitantes – também possam participar e interagir de forma virtual, por meio de uma plataforma online.

A participação presencial dos agentes de viagens está sendo facilitada com a organização de caravanas em parceria com as ABAVs Estaduais. Há opções aéreas de todas as capitais do Brasil e rodoviárias partindo de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Paraíba. Para esse público a Secretaria de Turismo de Fortaleza está organizando city tours com duas horas de duração.

Para a participação presencial, todos os detalhes da organização caminham em conformidade com os protocolos de biossegurança ainda impostos pela pandemia. Haverá controle e fiscalização permanente para que o fluxo de visitação diária não exceda os volumes determinados pela vigilância sanitária.

O controle de acesso se dará por um sistema online que exibirá de forma contínua o volume de pessoas em circulação em cada área do pavilhão que totaliza 13,5 mil metros quadrados. As credenciais, impressas ou em QR Code carregadas no celular, deverão ser apresentadas na entrada e na  saída, que terão oito portas para evitar qualquer risco de aglomeração.

Na área de exposições, todos os estandes serão dispostos em formato de ilha, com distanciamento de quatro metros entre um e outro, e com o objetivo de diminuir também o tráfego de pessoas nos períodos pré e pós evento, a organizadora optou pela contratação de uma única montadora.

Expositores e visitantes contarão com uma praça de alimentação, localizada em andar superior e com sistema próprio de higienização do ar, e com uma unidade de suporte com serviço de água e café, instalada em área afastada dos pontos de circulação.

Um lounge de conectividade funcionará como área de descanso, de onde será possível acompanhar as capacitações da Vila do Saber, que também ocupará o andar superior do pavilhão. Todas as apresentações serão transmitidas online, em atendimento ao público que optar pela participação virtual por meio da plataforma do Collab, que também espelhará a área de exposições. Cada palestra terá a duração de 50 ou 80 minutos para que os dez minutos finais sejam dedicados à higienização das salas.

Entre os expositores, mais de 140 marcas estarão representadas. Na lista dos internacionais estão destinos como Israel, Peru e  Quênia e empresas portuguesas nos cooperados do Portugal United e Visit Fatima, estreando participação na feira. A Jordânia estará representada pela DMC Hajjat Tours & Travel. Também já estão confirmadas as participações da Gol, Azul, Itapemirim, Latam, Localiza, além de CNC e Sebrae que renovam este ano a tradicional parceria com a ABAV como principais patrocinadores do evento. O turismo doméstico se apresentará com força, ancorado na participação do Ministério do Turismo e nos mais de 40 destinos nacionais presentes.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 6 de outubro, às 11h, e será promovida no próprio Centro de Eventos do Ceará, com a presença confirmada do governador do estado, Camilo Santana.

A participação presencial dos agentes de viagens está sendo facilitada com a organização de caravanas em parceria com as ABAVs Estaduais. Há opções aéreas de todas as capitais do Brasil e rodoviárias partindo de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Paraíba. Para esse público a Secretaria de Turismo de Fortaleza está organizando city tours com duas horas de duração.

Mais informações sobre caravanas em [email protected]

Assessoria de Imprensa