HotelDO começará a vender cruzeiros neste ano

PANROTAS / Emerson Souza

Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

A HotelDO realiza hoje (18) no Hotel Laghetto Stilo São Paulo a terceira edição do Campus HotelDO, que reúne cerca de 150 agentes de viagens para um dia repleto de conteúdos e capacitações. Durante o evento, o diretor comercial da operadora, Marcio Nogueira, anunciou que a Decolar e a HotelDO passarão a comercializar cruzeiros ainda neste ano.

“No segundo semestre deste ano, o Grupo Decolar começará a vender cruzeiros. Ainda não efetivamente na HotelDO, porque a gente está trabalhando nessa vertical para disponibilizá-la para o B2B, porque ela precisa de um desenvolvimento, mas a boa notícia é que neste ano teremos a comercialização de cruzeiros. Primeiro com a distribuição na Decolar e, posteriormente faremos a adaptação para entregar o produto aos nossos agentes de viagens”, comenta Nogueira.

A venda incluirá cruzeiros nacionais e internacionais e a expectativa com a novidade é muito boa, segundo o executivo. “A gente vê que cruzeiro é um produto que vem crescendo e as empresas estão cada vez mais investindo nisso. Um exemplo é a Disney, que nos últimos anos, se eu não me engano, lançou mais de 11 navios, então você vê que todo mundo está indo para esse segmento”, diz.

“Muitas operadoras aqui no Brasil também incluíram essa vertical em seus negócios e a gente também não podia ficar de fora. Estávamos esperando, na verdade, um entendimento melhor do negócio, para poder fazer a distribuição da melhor forma possível para os nossos clientes, e agora o momento chegou, favorecido pela nossa tecnologia aliada à tecnologia da distribuição”.

De acordo com Marcio Nogueira, a adição do segmento de cruzeiros à HotelDO poderá trazer um volume de vendas 15% a 20% maior para a operadora. “O grande diferencial, quando você fala de comercialização de cruzeiros em relação ao passado, é que era um produto que se vendia muito de forma presencial ou por telefone. E agora você pode fazer a venda e ter todas as informações disponíveis de forma on-line. Vale destacar que o cruzeiro é um produto que demanda um pouco mais de conhecimento, seja das cabines, dos produtos extras, passeios, porque estamos falando de um produto bem completo, então, quanto mais informação, melhor.”

“Hoje, por meio da distribuição on-line, os agentes de viagens podem ter acesso de forma mais rápida a essas informações e, posteriormente, entregarem a melhor experiência aos clientes”, conclui.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/agencias-de-viagens/mercado/2025/06/decolar-e-hoteldo-comecarao-a-vender-cruzeiros-ainda-neste-ano_218681.html