Diversa cresce 40% no 1 semestre e anuncia projetos

PANROTAS / Pedro Menezes

Georgia Mariano e Mariana Azevedo, da Diversa Turismo

CHICAGO – A Diversa Turismo celebra um desempenho expressivo neste primeiro semestre de 2025. A operadora registrou um crescimento de 40% em vendas, impulsionado principalmente por destinos internacionais, com destaque para os Estados Unidos.

Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações, e Georgia Mariano, gerente de Produtos Internacionais da Diversa Turismo, conversaram com o Portal PANROTAS durante o IPW 2025.

“O mercado americano já é um produto consolidado na Diversa, lidera o nosso ranking de vendas e, ainda assim, conseguiu crescer 15% neste ano. O destino segue como um dos preferidos dos brasileiros, mesmo diante de desafios econômicos”, disse Mariana Azevedo.

A alta do dólar e a manutenção do IOF sobre operações internacionais, no entanto, têm exigido atenção do setor. “Sem dúvida, o IOF representa um impacto significativo para o consumidor final. Assim como todas as empresas, precisamos repassar esse custo no valor final, somado à alta do câmbio. Com isso, os preços acabam ficando mais elevados, o que faz muitos viajantes readequarem seus roteiros e formatos de viagem para se ajustarem aos novos orçamentos”

Para ela, a revisão do IOF seria um passo importante para fomentar as vendas internacionais. “Seria extremamente importante que essa questão fosse revista, já que impacta diretamente a venda de produtos internacionais como um todo”, defendeu a diretora de Produtos e Operações da Diversa.

Mesmo com os desafios, a Diversa Turismo segue firme em sua aposta no destino norte-americano. “Os Estados Unidos continuam sendo ‘top of mind’ para o público brasileiro, e por isso, este ano, estamos com uma série de projetos 100% focados no destino — reforçando nossa aposta em manter a conexão e o interesse do mercado”, complementou Georgia Mariano, gerente de Produtos Internacionais da Diversa.

Diversa prepara três grandes ações para o segundo semestre

Para o segundo semestre de 2025, a Diversa Turismo já tem três grandes ações programadas:

  • Workshop Diversa – Bahia (10 a 15 de agosto) – “Será o nosso maior evento do ano”, explica Mariana. A expectativa é reunir 400 agentes de viagens em solo baiano. “Ainda temos algumas cotas de patrocínio disponíveis e estamos finalizando os últimos detalhes e ações com nossos parceiros aqui em Chicago”, acrescentou a diretora.
  • It’s a Match – Copa do Mundo 2026 – Uma ação exclusiva vai promover todas as cidades-sede do próximo campeonato mundial de seleções. “Lançaremos uma página especial com conteúdos inspiracionais e oportunidades de viagem. O lançamento oficial acontece em julho”, detalha Mariana.
  • Diversa On The Road – parceria com a Cruise America – “Inspirado em experiências reais, esse projeto será dividido em cinco capítulos e levará nossos agentes de viagens para vivenciar uma jornada de motorhome pelos Estados Unidos”, revelou Mariana Azevedo. A ideia, segundo ela, é apresentar os destinos de forma imersiva ao mercado.

A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/diversa-cresce-40-no-primeiro-semestre-e-anuncia-tres-grandes-acoes-para-2025_218668.html